Logo blog do Bekão.png

TJPA inaugura Centro de Solução de Conflitos e Cidadania, em Xinguara-PA.

A Justiça paraense deu mais um passo rumo à cultura de paz na manhã desta quinta-feira, 29, ao inaugurar a primeira unidade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) no município de XINGUARA, no sudeste do Pará.
A instalação do espaço marca o início de uma nova fase na forma como o Poder Judiciário atua na região, priorizando o diálogo, a mediação e a conciliação como caminhos legítimos para a resolução de conflitos.

A cerimônia faz parte da jornada promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) pelo sudeste paraense, com paradas confirmadas também em Parauapebas e Redenção.
A iniciativa é coordenada pela desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, que está à frente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC).

Na integra e em detalhes acessando o link: https://www.tjpa.jus.br/PortalExterno/imprensa/noticias/Informes/2260191-nupemec-inaugura-primeiro-cejusc-em-xinguara.xhtml

👁️ Este post foi visitado 959 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Cop30

Os Guardas de Segurança da ONU na COP30

Com a realização da COP30 em Belém — que simbolicamente transfere, por alguns dias, a sede das Nações Unidas de Nova York para a capital paraense —, diversos funcionários da ONU estão presentes na cidade, incluindo o secretário-geral António Guterres e sua equipe. Entre os grupos que mais chamam a

Leia mais... »