Logo blog do Bekão.png
Prefeitura de Canaã dos Carajás rescinde contratos com a Construtora Primavera

Prefeitura de Canaã dos Carajás rescinde contratos com a Construtora Primavera.

Por determinação da prefeita de Canaã dos Carajás (PA), Josemira Gadelha (MDB), a Secretaria Municipal de Educação, comandada por Leonardo Oliveira Cruz, rescindiu os contratos com a empresa Primavera Empreendimentos e Serviços EIRELI. A decisão foi publicada na edição desta sexta-feira (29) do Diário Oficial dos Municípios.

A construtora havia vencido licitação para a construção de duas escolas de ensino fundamental: uma na VS-52 e outra no bairro Bela Vista. Mesmo após receber aditivos contratuais, a empresa não concluiu os serviços e acabou abandonando as obras.

Com a rescisão, os contratos foram encerrados por inadimplência financeira e incapacidade técnica da empresa. Agora, a Procuradoria-Geral do Município irá acionar os órgãos competentes para que a Primavera seja declarada inidônea e fique impedida de firmar contratos com a administração pública em todo o Brasil.

O engenheiro civil Jesus Castanheira, especialista em obras públicas, explicou à reportagem que a paralisação e a necessidade de uma nova licitação para a retomada das construções representarão um atraso de, no mínimo, 18 meses no cronograma da obra. Segundo ele, isso acarretará prejuízos consideráveis ao município, já que a Secretaria de Educação necessita urgentemente das duas unidades para atender à crescente demanda por vagas na rede municipal.

Confira abaixo os extratos de rescisão publicados no Diário Oficial:

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO
EXTRATO DE RESCISÃO DO CONTRATO – FME

O Município de Canaã dos Carajás, através do Fundo Municipal de Educação, inscrito no CNPJ nº 28.559.363/0001-80, representado pelo secretário Leonardo de Oliveira Cruz, e a empresa Primavera Empreendimentos e Serviços EIRELI, CNPJ nº 15.270.292/0001-50, firmam o Termo de Rescisão do Contrato nº 20228956, referente à construção de uma escola de ensino fundamental na VS-52, com quadra coberta, arquibancada e quadra de areia, situada na Av. Maria Divina, s/n, Chacreamento Imperial, zona rural do município.
A rescisão se dá por inexecução contratual, conforme previsto nos artigos 77, 78 (incisos I, II e III) e 79 (inciso I) da Lei Federal nº 8.666/93.
Canaã dos Carajás – PA, 20/08/2025.

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO
EXTRATO DE RESCISÃO DO CONTRATO – FME

O Município de Canaã dos Carajás, através do Fundo Municipal de Educação, inscrito no CNPJ nº 28.559.363/0001-80, representado pelo secretário Leonardo de Oliveira Cruz, e a empresa Primavera Empreendimentos e Serviços EIRELI, CNPJ nº 15.270.292/0001-50, firmam o Termo de Rescisão do Contrato nº 20228756, referente à construção de uma escola de ensino fundamental com quadra coberta, arquibancada e quadra de areia, localizada na Rua VII, s/n, Quadra 32, bairro Bela Vista, zona urbana do município.
A rescisão se dá por inexecução contratual, conforme previsto nos artigos 77, 78 (incisos I, II e III) e 79 (inciso I) da Lei Federal nº 8.666/93.
Canaã dos Carajás – PA, 13/05/2025.

Carlos Magno
Jornalista – DRT/PA 2627

👁️ Este post foi visitado 1013 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Dessa vez não deu: Canaã FC empata com o São Raimundo de Santarém e está fora da final da Série A2
Esportes

A Queda do Canaã FC na Segundinha: Uma Análise Necessária

Por Carlos MagnoJornalista, filiado à Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Estado do Pará (ACLEP) Como jornalista esportivo e profundo conhecedor do futebol paraense, amparado pela liberdade de expressão garantida pela nossa Constituição Federal, escrevo este artigo para refletir sobre os motivos que, na minha opinião, culminaram na eliminação

Leia mais... »
Fotos Diego Barbosa
Blog

Furtos de lâmpadas de LED em Canaã dos Carajás-PA, segundo SEMOB

Secretaria de Obras alerta para roubos de lâmpadas de LED em postes de energia.A cidade de Canaã dos Carajás alcançou um importante marco na área de infraestrutura urbana: 100% da iluminação pública é composta por lâmpadas de LED.A modernização garante mais economia aos cofres públicos, além de oferecer maior luminosidade

Leia mais... »