Logo blog do Bekão.png

MPPA garante condenação de réu por homicídio qualificado em Canaã dos Carajás

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da Promotoria de Justiça de Canaã dos Carajás, obteve a condenação de Victor de Barros Almeida pelos crimes de homicídio qualificado consumado e duas tentativas de homicídio qualificado, em julgamento realizado pelo Tribunal do Júri nesta segunda-feira, 2 de fevereiro. A pena total aplicada foi de 32 anos e 4 meses de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.


O caso envolveu três vítimas da mesma família. Em relação a Eurípedes Silva Monteiro Enes, o júri reconheceu que o crime foi praticado por motivo torpe, caracterizado como vingança; e mediante recurso que dificultou a defesa, já que o ataque ocorreu enquanto a vítima dormia. Quanto aos crimes tentados contra Antonia Jasielda de Carvalho Almeida e Maria Antonia de Carvalho Enes, o colegiado concluiu que as condutas visavam a assegurar a execução ou a impunidade do primeiro crime, também sendo praticadas de modo a impedir qualquer reação. No caso de Maria Antonia, foi reconhecida ainda a causa de aumento de pena por ela ser menor de 14 anos.

A representante do Ministério Público no julgamento foi a promotora de Justiça Luciana Vasconcelos Mazza, responsável pela sustentação da acusação, pelo arrolamento das testemunhas e pela condução da tese que resultou na condenação do réu. A magistrada responsável pela presidência do Tribunal do Júri foi a juíza de Direito da Vara Criminal da Comarca.

Na sentença, o juiz fixou as seguintes penas: 15 anos pelo homicídio consumado, e 8 anos e 8 meses para cada uma das tentativas de homicídio qualificadas. O réu não poderá recorrer em liberdade, considerando a gravidade dos fatos e a necessidade de assegurar a aplicação da lei penal.

Assessoria de Comunicação

👁️ Este post foi visitado 108 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Polícia Civil prende servidor público, acusado de estupro de vulnerável
Polícia

Polícia Civil prende servidor público, acusado de estupro de vulnerável

A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente de Parauapebas, em ação conjunta com a Delegacia de Curionópolis, cumpriu o mandado de prisão preventiva nº 0812370-17.2025.8.14.0040.01.0002-11 contra Márcio Antônio Cardoso Rocha, servidor do município de Parauapebas-PA, também investigado pelo

Leia mais... »
Confronto iminente entre trabalhadores do projeto S11D e manifestantes que bloqueiam acesso à unidade da Vale, em Canaã dos Carajás-PA.
Canaã e região

Confronto iminente entre trabalhadores do projeto S11D e manifestantes que bloqueiam acesso à unidade da Vale, em Canaã dos Carajás-PA.

Um confronto de grandes proporções pode ocorrer a qualquer momento entre trabalhadores do projeto S11D, da mineradora Vale, e manifestantes que bloqueiam, desde o início da tarde desta sexta-feira, (16/05) a via de acesso à unidade, localizada em Canaã dos Carajás (PA). Os manifestantes são oriundos de uma área invadida

Leia mais... »
Opinião

Visita ao Jornalista Carlinhos News em Serra Pelada

Neste sábado (13), estive em Serra Pelada visitando o nobre jornalista Carlinhos News. Foi um encontro extremamente agradável e produtivo, em que conversamos longamente sobre o jornalismo praticado na Amazônia e os desafios da comunicação no interior da região. Falamos sobre a persistência em busca de boas pautas, a importância

Leia mais... »