O Presidente Donald Trump, à esquerda, e o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, ao centro, são vistos no Palácio do Eliseu, a 7 de dezembro de 2024, em Paris, e o Presidente Vladimir Putin, à direita.

Trump “muito zangado” e “irritado” com Putin por este ter questionado a liderança da Ucrânia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou colocar “tarifas secundárias sobre o petróleo, sobre todo o petróleo proveniente da Rússia”, durante uma entrevista à NBC, no domingo.

Trump disse estar “muito zangado” e “irritado” com o presidente russo Vladimir Putin, depois de este ter criticado a liderança do presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy, pondo em causa a sua credibilidade. Trump disse que os comentários de Putin “não estavam a ir na direção certa”.

Putin sugeriu na sexta-feira que a Ucrânia fosse colocada sob controlo temporário da ONU até que fosse eleito um governo “competente”. A sugestão foi rejeitada por Washington, enquanto Putin voltou a apontar ao governo de Kiev e a Zelenskyy, que o Kremlin continua a acusar de ser “ilegítimo”.

Se eu e a Rússia não conseguirmos chegar a um acordo para acabar com o derramamento de sangue na Ucrânia, e se eu achar que a culpa é da Rússia – o que pode não ser – mas se eu achar que a culpa é da Rússia, vou impor tarifas secundárias sobre o petróleo, sobre todo o petróleo que sai da Rússia”, afirmou Trump durante a entrevista.

A Rússia e a Ucrânia acordaram este mês, em princípio, um cessar-fogo limitado de 30 dias no Mar Negro, mas ambas as partes continuaram a atacar-se mutuamente com drones e mísseis.

Trump ameaça bombardear o Irão

Durante uma entrevista separada no sábado, Trump ameaçou “bombardear” o Irão e aplicar “tarifas secundárias” ao país se o Irão se recusasse a fazer um acordo nuclear com os EUA para garantir que não desenvolvesse a arma.

Se o Irão não chegar a um acordo”, afirmou Trump, “haverá bombardeamentos. Haverá bombardeamentos como eles nunca viram antes”.

Segundo Trump, os responsáveis norte-americanos e iranianos estão em contacto.

Mas no domingo, o presidente do Irão disse que a República Islâmica recusou conversações diretas com os Estados Unidos sobre o seu programa nuclear em rápido avanço, marcando a primeira resposta de Teerão a uma carta enviada por Trump ao líder supremo do país, Ali Khamenei.

👁️ Este post foi visitado 1013 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Construtora abandona obras de escolas em Canaã dos Carajás
Canaã e região

Construtora abandona obras de escolas em Canaã dos Carajás.

A Construtora Primavera LTDA, contratada pela Prefeitura de Canaã dos Carajás para a construção de duas escolas — uma na VS-52 e outra no Bairro Bela Vista — abandonou as obras mesmo após receber todos os aditivos contratuais solicitados. Diante do descumprimento, o setor jurídico do município rescindiu os contratos

Leia mais... »
Alexandre Siqueira Retorna à Prefeitura de Tucuruí!
Política

Gilmar Mendes Suspende Nova Jurisprudência do TSE: Alexandre Siqueira Retorna à Prefeitura de Tucuruí!

Uma reviravolta política movimenta Tucuruí! O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu uma medida cautelar que suspende os efeitos da nova jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre inelegibilidade. A decisão, proferida nesta terça-feira (15), beneficia diretamente o ex-prefeito Alexandre Siqueira, determinando seu retorno imediato ao cargo

Leia mais... »
Transporte era feito em desacordo com o previsto pelo Estatuto do Desarmamento Marabá/PA. Nesta terça-feira (20/5), a Polícia Federal autuou dois passageiros por posse irregular de munição no Aeroporto de Marabá/PA. No primeiro voo, foi identificado pelo raio x cinco munições de calibre 22 dentro de uma necessaire que continha medicamentos. Horas mais tarde, a segunda ocorrência foi semelhante: oito munições de calibre 38 foram identificadas pelo raio x, em pasta com documentos pessoais. Em ambos os casos, os agentes aeroportuários acionaram a Polícia Federal, que encaminhou os passageiros para serem autuados conforme prevê o Estatuto do Desarmamento, sendo liberados em seguida. Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
Polícia

PF autua dois passageiros com munição no aeroporto de Marabá-PA.

Transporte era feito em desacordo com o previsto pelo Estatuto do Desarmamento.Marabá/PA. Nesta terça-feira (20/5), a Polícia Federal autuou dois passageiros por posse irregular de munição no Aeroporto de Marabá/PA.No primeiro voo, foi identificado pelo raio x cinco munições de calibre 22 dentro de uma necessaire que continha medicamentos.Horas mais

Leia mais... »