Logo blog do Bekão.png

SEMMA realiza mutirão de limpeza nas cachoeiras do Parque dos Campos Ferruginosos

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Canaã dos Carajás (SEMMA), em parceria com o ICMBio e a mineradora Vale, promoveu no último sábado (20) um grande mutirão de limpeza nas cachoeiras do Parque Nacional dos Campos Ferruginosos.

A ação ocorreu nas cachoeiras do Camarão e do Goiano, localizadas próximas à Vila Nova Jerusalém, e foi organizada em alusão ao Dia Mundial da Limpeza (20/09) e ao Dia da Árvore (21/09). Além dos órgãos organizadores, participaram voluntários da comunidade e representantes de diversas instituições e empresas, como Ecotur, Construtora Barbosa Melo, Sodexo, MCA e Cidade Limpa.

Muito procurados pela população para lazer e recreação, os dois pontos turísticos vinham sofrendo com o acúmulo de lixo deixado por frequentadores. Durante o mutirão, foram recolhidos 207 sacos de resíduos, totalizando cerca de 1,5 tonelada de lixo retirado do ambiente natural.

De acordo com os organizadores, além da limpeza imediata, a iniciativa teve como objetivo principal sensibilizar a população para a importância de preservar o meio ambiente, reforçando que cada visitante deve recolher e dar destino adequado ao lixo que produz.

O secretário municipal de Meio Ambiente, engenheiro Marcus Vinícius, destacou a união de esforços como fundamental para o sucesso da ação:

“Essa é uma demonstração de que, quando a sociedade se une, somos capazes de enfrentar os mais diversos desafios. Pretendemos realizar ações como essa de forma rotineira e contamos com a colaboração da população para manter esses locais limpos e preservados”, afirmou.

O mutirão reforça o compromisso de Canaã dos Carajás com a sustentabilidade e o cuidado com o patrimônio natural da região.

Texto:

Carlos Magno
Jornalista DRT/PA 2627

👁️ Este post foi visitado 1385 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Avião cai em aldeia indígena no Pará após ser abatido pela FAB
Brasil

Avião cai em aldeia indígena no Pará após ser abatido pela FAB.

Um avião interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) caiu próximo a aldeia indígena e derrubou dezenas de tabletes de droga na região.O bimotor foi interceptado por caças A-29 Super Tucano após entrar no espaço aéreo nacional sem autorização, vindo do Peru.Após a queda, os tabletes espalhados na aldeia foram recolhidos

Leia mais... »
Educação

Canaã dos Carajás anuncia reordenamento da gestão do Ensino Superior

Agora vinculada à Secretaria de Planejamento, a educação profissional e superior passa a ocupar posição estratégica no município. A Prefeitura de Canaã dos Carajás oficializou, em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (2), a criação da Diretoria de Ensino Profissional, Tecnológico e Superior. A nova estrutura, vinculada à Secretaria Municipal

Leia mais... »