Logo blog do Bekão.png
Justiça manda inspecionar pedral no PARÁ após pressão do MPF e comunidades.

Justiça manda inspecionar pedral no PARÁ após pressão do MPF e comunidades.

BELÉM (PA) – Após pressão do Ministério Público Federal (MPF) e de organizações da sociedade civil, a Justiça Federal determinou a realização de uma inspeção judicial técnica na região do Pedral do Lourenço, no Rio Tocantins, no Pará.

A decisão foi tomada durante audiência de conciliação, de caráter sigiloso, realizada na última terça-feira, 10, na sede da Justiça Federal em Belém, e faz parte de uma Ação Civil Pública (ACP) movida pelo MPF contra o licenciamento das obras de derrocamento no local.

A audiência foi conduzida pela juíza Hind Ghassan Kayath, do sistema de conciliação da Seção Judiciária do Pará, com a presença do juiz André Luís Cavalcanti Silva, titular da 9ª Vara Federal Ambiental, onde o processo tramita. Participaram representantes do MPF, governo federal, Instituto Zé Cláudio e Maria e associações de pescadores locais.
Em detalhes e na integra acessando o link:
https://revistacenarium.com.br/justica-manda-inspecionar-pedral-no-para-apos-pressao-do-mpf-e-comunidades/

👁️ Este post foi visitado 563 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Política

Vereador Cleido Braz, o “rei das polêmicas”, volta a aprontar

O vereador Cleido Braz (União Brasil), da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás (PA), vem se consolidando como protagonista de polêmicas no Legislativo municipal. Praticamente não há mês em que seu nome não esteja envolvido em algum episódio controverso. Desta vez, o parlamentar se destacou de forma negativa ao adotar

Leia mais... »