Transmissão ao vivo do evento ultrapassou 55 mil visualizações de diversas partes do país

Canaã dos Carajás reuniu oito estados na primeira noite do Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas. Quadrilhas do Amapá, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí e Sergipe fizeram a alegria do público no quadrilhódromo e nas mídias digitais. O concurso é uma realização conjunta da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás e da Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas (Confebraq). A transmissão do evento bateu recordes de visualizações e está disponível no YouTube. E para tornar tudo mais brilhante, o cantor e compositor alagoano Mano Walter comandou o encerramento do festejo com o melhor da música sertaneja.
Neste domingo (13) tem mais festejo junino com a 2ª noite de apresentações, a partir das 18h, com a participação de 10 quadrilhas, representando os estados do Acre, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Saiba como foi a primeira noite de apresentações:
Arrastão do Amor

Inspirados no exemplo de Padre Cícero, o espetáculo “O Mistério da Fé”, celebra a diversidade religiosa e prega respeito entre os crentes. Muito emocionada, a quadrilheira Fabiana Ricci fez sua última apresentação no grupo. “Não tenho palavras para descrever o sentimento que é fazer parte de uma quadrilha junina. E esse ano foi muito especial, pois conseguimos muito reconhecimento com primeiras colocações em diversos concursos”, revelou.
Junina Explosão Estrelar

Do Piauí, o grupo apresentou a cultura do Bumba Meu Boi na apresentação “Promessa para São João”. Com energia e danças únicas, a quadrilha encantou o público. A Rainha Junina, Jeciane Sousa, foi o destaque da apresentação com muita virtuose e ousadia. “Nossa proposta é valorizar e lembrar a celebração do bumba meu boi, uma manifestação histórica que está se perdendo e merece ganhar mais destaque no nosso país”, concluiu.
Feijão Queimado

Representando Minas Gerais, esbanjando simpatia e tradição caipira, “Um vôo sobre o sertão: eles passarão, eu passarinho”. A noiva, Kenia Vianna, elogiou a festa: “Canaã dos Carajás está de parabéns por toda infraestrutura, uma cidade linda que nos acolheu. Nos sentimos em casa e pudemos contar nossa história”, afirmou.
Estrela do Norte

Diretamente do Amapá, o grupo apresentou o espetáculo “Isso é o Amapá: Minha Identidade, meu orgulho, meu lugar”. Num show eletrizante, o grupo levou para o palco a lenda da cobra Sofia, uma locomotiva, a feira livre, o petróleo e muito mais. “É uma honra representarmos nosso estado e levar o Amapá e seus 16 municípios para o quadrilhódromo. Foi tudo muito lindo e gratificante”, garantiu.
Moleka Sem Vergonha

Com o nordeste cravado no peito, o marcador Marcelo Jr. afirmou a plenos pulmões: “o nordeste não precisa ser entendido, precisa ser sentido”. A apresentação”Sob a Luz do Nosso Olhar” valorizou a identidade dos nove estados que compõem a região e contou com banda ao vivo, elevando a temperatura na arena e na arquibancada. O grupo é de Campina Grande, Paraíba.
Junina Explode Coração

Do Maranhão, vestidos de amarelo e laranja, a quadrilha contou a história “Bastardos”. O marcador Roseno Neto, “Nos sabemos como nosso povo precisa de voz. Além de brincar , falamos de luta. Sensação de dever cumprido.”. falando de questões de terra. Passos tradicionais e estilizados e muita música nordestina.
Arrocha o Nó

Do Distrito Federal, a quadrilha homenageou Olinda, cidade que abriga o melhor da tradição Pernambucana. A apresentação “Ao seu encontro, Ô Linda encanta”, vibrante, deu um show de alegria, cores e intensidade. O marcador Waguingo destacou que, embora a quadrilha seja de Paranoá-DF, recebe influência direta de sua fundadora, que era pernambucana. “Falar do Pernambuco é muito gostoso”. Ele também enfatizou o exemplo de fomento à cultura realizado em Canaã: “que outros municípios tomem essa iniciativa como exemplo”, concluiu.
Unidos em Asa Branca

Vindo do Sergipe, após 48h de viagem, o grupo não sentiu o cansaço e proporcionou um espetáculo grandioso. A apresentação “Uma promessa para meio santo”, contou com banda ao vivo, e mostrou a história de Rosa Morena que conquistou o prefeito da cidade por meio de uma promessa. “No nosso estado, nossas quadrilhas sempre acompanham um trem musical, banda ao vivo, um diferencial do sergipe”, enfatizou o marcador, Walter Lins.
👁️ Este post foi visitado 149 vezes.