Logo blog do Bekão.png
Boas práticas climáticas no Judiciário serão apresentadas em seminário do TJPA.

Boas práticas climáticas no Judiciário serão apresentadas em seminário do TJPA

TJPA lança chamada para submissão de projetos de magistrados(as) e servidores(as).

O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) lançou, na segunda-feira, 29, o Edital nº 1/ 2025-GTCOP30, que torna pública a chamada de magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário para a submissão de projetos e boas práticas voltadas à temática socioambiental e climática. As iniciativas selecionadas serão apresentadas durante o Seminário Judiciário na COP30: Caminhos para Justiça Climática, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de agosto, no Auditório Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas, em Belém.
Os(as) interessados(as) deverão submeter as propostas em formato de vídeo-pôster, com duração máxima de três minutos, por meio do formulário disponível AQUI. O período de submissão vai de 30 de julho a 6 de agosto de 2025.
A ação integra o conjunto de atividades do Grupo de Trabalho instituído pela Portaria nº 3.287/ 2024-GP, com a missão de planejar, organizar e executar ações do TJPA para a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima – COP30.
Cada magistrado(a) ou servidor(a) poderá apresentar apenas um trabalho, que pode estar em andamento ou concluído, desde que envolva ações do Judiciário e possua resultados ou conclusões apresentáveis. Será facultado o envio de projeto complementar ao vídeo, conforme modelo estabelecido na Portaria nº 3.142/ 2016-GP.

AVALIAÇÃO E CRITÉRIOS
Os trabalhos serão avaliados pelo Grupo de Trabalho da COP30, com base em critérios como clareza, objetividade, relevância temática e uso de metodologia empírica. A divulgação dos trabalhos selecionados está prevista para o dia 11 de agosto, na página inscrição para o Seminário Judiciário na COP30: caminhos para justiça climática.
Os três melhores trabalhos receberão certificados com menção honrosa, concedidos pela comissão avaliadora. Após o seminário, os trabalhos selecionados ficarão disponíveis para consulta no site do TJPA.

Exposição – Durante o seminário, os vídeo-pôsteres ficarão expostos ao público em local próprio, sem necessidade de apresentação oral. No entanto, é obrigatória a presença dos(as) autores(as), especialmente nos momentos de credenciamento, intervalos e encerramento, para dialogar com os(as) participantes interessados(as).
A organização do evento fornecerá os equipamentos necessários para a exposição dos trabalhos, que também ficarão disponíveis posteriormente no site do TJPA. Não haverá custeio de passagens e diárias aos(às) magistrados(as) e servidores(as) com trabalhos selecionados para a apresentação no evento.

CRONOGRAMA
• 30/07 a 06/08 – Submissão dos trabalhos
• 11/08 – Divulgação dos resultados
• 18 e 19/08 – Seminário Judiciário na COP30: Caminhos para Justiça Climática

Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Texto: Andrea Cordeiro
Foto: Ricardo Lima/ TJPA

👁️ Este post foi visitado 1321 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Canaã participa do Lançamento do Pavilhão Pará e Bosque dos Municípios
Meio Ambiente

Canaã participa do Lançamento do Pavilhão Pará e Bosque dos Municípios

A iniciativa visa incentivar a participação dos municípios na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que ocorrerá em novembro na capital paraense. a última quinta-feira, 12 de junho, Canaã dos Carajás participou de um momento significativo rumo à sustentabilidade e ao desenvolvimento municipal com o lançamento do

Leia mais... »