Logo blog do Bekão.png

ADEPARÁ reforça alerta sobre prazo para identificação do rebanho e regularização da GTA no Pará

EM 60 DIAS APENAS ANIMAIS IDENTIFICADOS E COM GTA VÃO PODER CIRCULAR. O TRÂNSITO AGROPECUÁRIO VAI EXIGIR A BRINCAGEM E O CADASTRO NO SRBIPA.

A Agência de Defesa Agropecuária do Pará (ADEPARÁ) alerta os produtores rurais paraenses sobre a contagem regressiva de 60 dias até o início do prazo oficial que tornará obrigatória a identificação de bovinos e bubalinos com brincos — visual e eletrônico — e a regularização da Guia de Trânsito Animal (GTA).
A medida passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2026, conforme previsto no Sistema de Rastreabilidade Bovídea do Pará (SRBPA).

Segundo a ADEPARÁ, o Governo do Pará está com uma campanha publicitária em andamento para orientar os criadores sobre a importância da brincagem e da atualização da GTA. A recomendação é que os produtores não deixem para a última hora a realização do procedimento e o cadastramento dos animais no sistema de rastreabilidade.

Na integra acessando este link:
https://www.adepara.pa.gov.br/node/620

👁️ Este post foi visitado 1215 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Blog

Nota de Esclarecimento

Com relação à matéria publicada sobre o tema “Prefeitos estão proibidos de utilizar suas redes sociais para divulgação de assuntos institucionais”, o nosso blog, em respeito aos leitores e em compromisso com o bom jornalismo, baseado na seriedade e na confiabilidade da informação, traz os seguintes esclarecimentos. Entramos em contato

Leia mais... »
RELAÇÕES EXTERIORES
Brasil

RELAÇÕES EXTERIORES

Com primeiro-ministro da China, Lula destaca excelente fase da relação bilateralAutoridades chinesas prometem acelerar reconhecimento do Brasil como livre de gripe aviária e febre aftosa sem vacinação O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, na tarde deste sábado, 5 de julho, uma reunião de trabalho com o primeiro-ministro da

Leia mais... »