Logo blog do Bekão.png

ADEPARÁ reforça alerta sobre prazo para identificação do rebanho e regularização da GTA no Pará

EM 60 DIAS APENAS ANIMAIS IDENTIFICADOS E COM GTA VÃO PODER CIRCULAR. O TRÂNSITO AGROPECUÁRIO VAI EXIGIR A BRINCAGEM E O CADASTRO NO SRBIPA.

A Agência de Defesa Agropecuária do Pará (ADEPARÁ) alerta os produtores rurais paraenses sobre a contagem regressiva de 60 dias até o início do prazo oficial que tornará obrigatória a identificação de bovinos e bubalinos com brincos — visual e eletrônico — e a regularização da Guia de Trânsito Animal (GTA).
A medida passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2026, conforme previsto no Sistema de Rastreabilidade Bovídea do Pará (SRBPA).

Segundo a ADEPARÁ, o Governo do Pará está com uma campanha publicitária em andamento para orientar os criadores sobre a importância da brincagem e da atualização da GTA. A recomendação é que os produtores não deixem para a última hora a realização do procedimento e o cadastramento dos animais no sistema de rastreabilidade.

Na integra acessando este link:
https://www.adepara.pa.gov.br/node/620

👁️ Este post foi visitado 802 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Turismo

Canaã dos Carajás sedia Workshop do Sistema Cadastur 3.0

A Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e da Coordenação de Turismo, realiza nesta quarta-feira, 8 de outubro de 2025, o Workshop do Sistema Cadastur 3.0. O evento acontece a partir das 18h, no Instituto de Desenvolvimento Urbano (Idurb), localizado na Rua

Leia mais... »
PF deflagra operação contra fraudes fundiárias no Estado do Pará
Brasil

PF deflagra operação contra fraudes fundiárias no Pará.

Altamira/PA – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (21/05), a Operação Imperium Fictum, com o objetivo de combater uma organização criminosa especializada em fraudes fundiárias, grilagem de terras públicas da União e lavagem de dinheiro no Estado do Pará. A operação mobilizou dezenas de agentes para o cumprimento

Leia mais... »