Planejamento lança formulário para participação popular visando o PPA

Planejamento lança formulário para participação popular visando o PPA

Em fase de consulta pública, o governo municipal quer ouvir a voz do canaense para a elaboração do Plano Plurianual.

imagem: Carol de Andrade

Com o objetivo de ouvir a sociedade, a prefeitura de Canaã, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, lançou o projeto Canaã Participativa. A iniciativa visa envolver a comunidade e dar transparência à construção do Plano Plurianual (PPA), instrumento de planejamento de médio prazo que define as diretrizes, objetivos e metas para a administração pública em um período de quatro anos.

A população poderá acessar o formulário via link e avaliar os serviços públicos, sugerir melhorias, apontar áreas prioritárias para investimento, entre outras ações. Para a secretária de planejamento, Bárbara Andrade, “a ferramenta incentiva o protagonismo da sociedade civil na formulação de políticas públicas, promove o engajamento das instituições na coleta de sugestões, fortalece a transparência e legitimidade do planejamento municipal, além de estimular o uso de canais digitais e presenciais para escuta ativa da população”, declarou.

A secretaria também irá conduzir Audiências Públicas e Oficinas Participativas na zona urbana e rural. As datas serão divulgadas em breve.

Clique aqui, acesse o formulário e participe!

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás

👁️ Este post foi visitado 1685 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Todas as entidades religiosas terão direitos na utilização dos prédios públicos, após publicação da LEI-1.149, em Canaã dos Carajás-PA
Canaã e região

Todas as entidades religiosas terão direitos na utilização dos prédios públicos, após publicação da LEI-1.149, em Canaã dos Carajás-PA.

Prefeitura de Canaã dos Carajás publica lei que autoriza uso de escolas públicas por entidades religiosas, com solicitação prévia e preenchendo os requisitos exigidos.A prefeita JOSEMIRA GADELHA publicou, nesta segunda-feira (30), no Diário Oficial dos Municípios a Lei nº 1.149, de 12 de junho de 2025, que autoriza o uso

Leia mais... »