A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES, e em parceria com o CED – Centro de Empoderamento Digital, realiza a certificação de alunos e alunas deste projeto.
Buscar qualificação para conquistar melhores oportunidades de trabalho. Essa é a meta de Odethe Marinho, que atualmente atua como diarista. Na última segunda-feira (15), ela recebeu o certificado de conclusão do curso de Informática Básica, ofertado pelo Centro de Empoderamento Digital (CED).
“Temos que estar preparados para quando surgir uma oportunidade e poder abraçá-la. A informática está presente em tudo. Eu já havia feito um curso em 2012, mas faz muito tempo, e as coisas mudam constantemente. Por isso, é importante estarmos sempre atualizados”, relatou.
A estudante Maria Eduarda Aquino, de 14 anos, também já pensa no futuro e aproveitou a oportunidade para realizar o curso de Informática Avançada. “Eu gostei muito do curso e da metodologia dos professores. Aprendi muitas coisas e sei que isso vai me ajudar bastante quando eu for procurar um emprego na área da administração”, destacou.

Foto: Safira Pinho
Ao todo, 244 alunos foram certificados nos cursos de Informática Básica, Informática Avançada e Excel Avançado, com duração de quatro meses. A coordenadora do CED, Aldenora Baía, ressaltou a importância da qualificação para o mercado de trabalho.
“A informática é hoje um dos principais requisitos para admissão em praticamente qualquer área. É exigida em concursos e em diversas oportunidades de emprego. Por isso, o CED capacita as pessoas para que estejam aptas a ingressar no mercado de trabalho”, explicou.
Com 23 anos de atuação, o Centro de Empoderamento Digital (CED) tem desempenhado um papel fundamental na formação educacional da comunidade. Ao longo desse período, mais de 11 mil educandos já passaram pela instituição, evidenciando seu compromisso com a educação e a inclusão digital.

Foto: Safira Pinho
Nos últimos quatro anos, o CED atendeu 1.738 educandos, ampliando oportunidades de qualificação e fortalecendo competências pessoais e profissionais. Somente no ano vigente, foram atendidos 488 educandos, sendo 244 no primeiro semestre e 244 no segundo semestre, demonstrando a constância e a efetividade das ações desenvolvidas.

Foto: Safira Pinho
A cerimônia de certificação foi realizada no auditório do Cecon e contou com a presença do vice-prefeito Dinilson José, da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Agna Maria, e da diretora do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), Marlene Cruz.
👁️ Este post foi visitado 314 vezes.





