SEFA apreende quase 50 mil kg de minério de cobre em Marabá-PA

A quantidade de material efetivamente transportada era superior ao que estava declarado na nota fiscal

A mercadoria estava sendo transportada de Tucumã com destino a Barcarena, ambas no Pará
Durante fiscalização realizada no posto fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA), nesta quarta-feira (27/08), fiscais de receitas estaduais lotados na Coordenação de Controle de Mercadorias em Trânsito de Carajás, sudeste do Estado, apreenderam 49.560 kg de minério de cobre, mercadoria transportada de Tucumã, com destino a Barcarena, ambas no Pará.

A apreensão ocorreu no posto fiscal da Ferrovia de Carajás, na Transamazônica, no município de Marabá. “A carga estava acobertada por nota fiscal que indicava o transporte de 44.000 kg de minério de cobre. No entanto, após a pesagem do veículo em balança, foi constatado que a quantidade efetivamente transportada era de 49.560 kg, valor superior ao declarado na nota fiscal. O excedente não estava acobertado por documentação fiscal idônea, caracterizando circulação de mercadoria sem nota fiscal”, relatou o coordenador da unidade fazendária, Cicinato Oliveira.

O excedente da mercadoria foi avaliado em R$ 64.419,48 e foi lavrado um Termo de Apreensão e Depósito (TAD), de R$ 17.135,58, referente ao ICMS e multa.

👁️ Este post foi visitado 161 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

VEM AI! Na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás-PA
Blog

VEM AÍ! Na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás-PA.

Masterclass: A Construção de Narrativas Amazônicas na Dança. A masterclass tem como objetivo oferecer uma formação intensiva aos professores da Casa e aos bailarinos da cidade de forma que eles possam aprofundar suas práticas e conhecimentos sobre a dança amazônica. Durante três dias, os participantes irão explorar a construção de

Leia mais... »
AMAZONAS e PARÁ registram casos de MPOX com números elevados.
Blog

AMAZONAS e PARÁ registram casos de MPOX com números elevados.

Os dois estados na região Norte do Brasil registraram números mais elevados de MPOX, sem, no entanto, chegarem a declarar um surto da doença, anteriormente conhecida como varíola do macaco.No Amazonas, foram 63 notificações de MPOX, com 33 (trinta e três) casos confirmados e 29 (vinte e nove) descartados, sem

Leia mais... »