O vereador Irmão Edivaldo (MDB), de Ourilândia do Norte (PA)

Vereador, “Irmão Edivaldo” de Ourilândia do Norte-PA teve o mandato cassado.

Nas eleições municipais de outubro de 2024, em Ourilândia do Norte-PA um fato eleitoral envolvendo o uso de tecnologia se tornou noticia a nível nacional.
Alguns eleitores, incluindo uma adolescente, foram flagrados usando óculos-espião com microcâmera para comprovar votos vendidos ao vereador Edivaldo Borges Gomes, conhecido como Irmão Edivaldo (MDB).
Mais para “azar” do politico uma mesária desconfiou do objeto e notificou as autoridades eleitorais, que confirmaram o uso do equipamento para garantir o pagamento de R$ 200,00 (duzentos reais) pela comprovação do voto no candidato.
O esquema com uso indevido da tecnologia foi denunciado, pois um adolescente que foi abordado, alegou ter recebido a proposta por um desconhecido para votar no “Irmão Edivaldo” e gravar o ato.
Irmão Edivaldo concorreu o número, 15.342 e obteve 848 (oitocentos e quarenta e oito) votos ficando na terceira colocação entre os eleitos, salientando que Edivaldo foi preso em flagrante por suspeita de compra de votos e solto após pagamento de fiança.
O processo por compra de votos continuou rodando, sendo que no ultimo, 05/04/2025 a justiça eleitoral cassou o mandato do parlamentar.

👁️ Este post foi visitado 645 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Brasil

Governo do PARÁ decreta luto oficial pela morte do Papa Francisco

Estado reconhece o legado do líder religioso, que se destacou pela humildade e defesa da justiça social. O Governo do Estado do Pará decretou na tarde desta segunda-feira (21/04) luto oficial de sete dias em homenagem à morte do Papa Francisco.A medida foi tomada como reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo líder da

Leia mais... »