A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Canaã dos Carajás, prendeu em flagrante neste domingo (7) três homens suspeitos de envolvimento em roubos, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso. Durante a ação, os policiais também cumpriram um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de roubo contra um dos detidos.
As prisões ocorreram após a investigação de dois crimes contra empresários, sendo uma tentativa de roubo registrada no dia 5 de dezembro e um roubo consumado no dia 7, praticados com o uso de motocicleta sem placa e um veículo que dava apoio à ação dos suspeitos.
Com o auxílio de imagens de câmeras de segurança, a polícia conseguiu identificar o veículo suspeito e monitorar sua circulação pela cidade. Durante a abordagem, um dos homens tentou se passar por outra pessoa e apresentou documento falso.
Em uma residência onde o grupo estava escondido, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380 municiada, a motocicleta usada nos crimes, capacetes e roupas que teriam sido utilizadas nos assaltos. Em continuidade às diligências, os investigadores localizaram ainda joias roubadas de uma das vítimas.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça. As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos.
👁️ Este post foi visitado 192 vezes.






