Promotoria de Itaituba-PA acompanha incineração de 82 quilos de drogas apreendidas

Promotoria de Itaituba-PA acompanha incineração de 82 quilos de drogas apreendidas.

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do promotor de Justiça de Jacareacanga em exercício na 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Itaituba, Wesley Abrantes Leandro, acompanhou, no último dia 11 de junho, no município de Itaituba, sudoeste do Pará, a incineração de aproximadamente 82 kg de entorpecentes.

As substâncias incineradas foram apreendidas ao longo de 2024 e receberam autorização judicial para o descarte, conforme determina a Lei nº 11.343/2006, que trata da política nacional sobre drogas. A destruição dos materiais ilícitos segue o que estabelece o art. 50, § 4º e o art. 50-A da referida legislação.

Promotoria de Itaituba-PA acompanha incineração de 82 quilos de drogas apreendidas
Promotoria de Itaituba-PA acompanha incineração de 82 quilos de drogas apreendidas


A incineração foi conduzida pelo delegado de Polícia Pedro Victor de Azevedo, titular da Seccional de Itaituba, com apoio de sua equipe.
A ação foi realizada na presença de representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária, garantindo a legalidade e a segurança do procedimento.

“Toda essa droga já foi periciada e agora é o momento do seu descarte legal, evitando que grandes quantidades de drogas fiquem armazenadas, gerando riscos para o Estado e a sociedade”, destacou o promotor de Justiça Wesley Abrantes Leandro.

Texto: 1ª PJ Criminal de Itaituba, com edição de Hannah Franco/Ascom

👁️ Este post foi visitado 356 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Prefeitura instaura processo administrativo contra beneficiários do programa de habitação
Canaã e região

Prefeitura instaura processo administrativo contra beneficiários do programa de habitação “MORADIA DIGNA”, em Canaã dos Carajás-PA.

A Prefeitura de Canaã dos Carajás (PA), por meio da Secretaria Municipal de Habitação, instaurou processos administrativos contra beneficiários do programa habitacional Moradia Digna.As portarias, assinadas pela secretária municipal Ângela Aragão Silva, foram publicadas na edição desta quinta-feira (22) do Diário Oficial dos Municípios. Foram citados Donias Ferreira da Silva,

Leia mais... »