Prefeitura de Canaã dos Carajás alerta sobre os perigos das queimadas com campanha educativa

Prefeitura de Canaã dos Carajás alerta sobre os perigos das queimadas com campanha educativa

A Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), está promovendo a campanha “Queimada Ilegal é Crime Ambiental”, com o objetivo de conscientizar a população sobre os graves impactos causados pelas queimadas ao meio ambiente e à saúde pública.

As queimadas geram inúmeros prejuízos, comprometendo o equilíbrio ecológico, destruindo a fauna e a flora, poluindo o ar e reduzindo a qualidade atmosférica — o que pode acarretar sérios problemas respiratórios e outras doenças na população. Além disso, a prática pode provocar incêndios de grandes proporções, colocando em risco vidas humanas, propriedades e o patrimônio público.

É importante lembrar que provocar queimadas é crime ambiental, conforme estabelece a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), passível de multa e responsabilização penal.

A população pode e deve colaborar. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone (94) 99126-7492.

👁️ Este post foi visitado 361 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

A Vale e o Precedente Perigoso em Canaã dos Carajás-PA
Canaã e região

A Vale e o Precedente Perigoso em Canaã dos Carajás-PA

A mineradora Vale, por meio de sua assessoria jurídica, adotou uma postura preocupante ao estabelecer um precedente que pode trazer sérias consequências sociais para o município de Canaã dos Carajás (PA). Em documento assinado por Edivaldo Pereira Braga, gerente de Relacionamento com a Comunidade, a empresa concede um prazo de

Leia mais... »
Canaã e região

DENUNCIA! Secretaria de Habitação instaura processos administrativos contra beneficiários do programa Moradia Digna.

A Secretaria Municipal de Habitação de Canaã dos Carajás (PA) instaurou novos processos administrativos contra beneficiários do programa habitacional Moradia Digna. O município executa o maior programa habitacional do Brasil financiado com recursos próprios, com a meta de construir 4 mil casas populares. Centenas de unidades já foram entregues e

Leia mais... »