Logo blog do Bekão.png
PF e PC em ação conjunta apreendem cartões de vacinação falsos no PARÁ

PF e PC em ação conjunta apreendem cartões de vacinação falsos no PARÁ.

Documentação irregular foi identificada como similar à usada no SURINAME.

Belém/PA. No final da tarde de segunda-feira (21/7), uma equipe formada por policiais federais e civis encontraram, no interior de um veículo, 500 cartões de vacinação similares ao utilizados pela República do Suriname, país situado no nordeste da América do Sul que possui uma fronteira de aproximadamente 541km com o estado do Pará.

A ação buscou identificar os responsáveis pela confecção e distribuição de cartões de vacinação falsos do Suriname e desarticular a organização criminosa que promove imigração ilegal na região. Vale lembrar: essas carteiras de vacinação só podem ser confeccionadas pelo Departamento de Saúde Pública do Suriname, único órgão autorizado a imprimir e distribuir os cartões de vacinação.

Na ação, com cooperação do Núcleo de Inteligência Policial da Polícia Civil, duas mulheres, uma de nacionalidade brasileira e outra surinamesa, foram conduzidas até a Superintendência Regional da Polícia Federal no Pará, junto com a documentação, para serem realizados os procedimentos de polícia judiciária cabíveis.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
cs.srpa@pf.gov.br
@pf.para

👁️ Este post foi visitado 983 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Dessa vez não deu: Canaã FC empata com o São Raimundo de Santarém e está fora da final da Série A2
Esportes

A Queda do Canaã FC na Segundinha: Uma Análise Necessária

Por Carlos MagnoJornalista, filiado à Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Estado do Pará (ACLEP) Como jornalista esportivo e profundo conhecedor do futebol paraense, amparado pela liberdade de expressão garantida pela nossa Constituição Federal, escrevo este artigo para refletir sobre os motivos que, na minha opinião, culminaram na eliminação

Leia mais... »