Logo blog do Bekão.png

Habitação suspende novos cadastros para programas habitacionais a partir de 19 de maio.

A Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) publicou a Portaria nº 001/2025, que suspende por tempo indeterminado os novos cadastros nos programas Moradia Digna e Cartão Reforma e Construção. A medida passa a valer a partir do dia 19 de maio de 2025.

De acordo com o documento, a decisão tem como objetivo reorganizar os procedimentos internos do Cadastro Habitacional e garantir que os atendimentos sejam realizados com prioridade para famílias em situação de maior vulnerabilidade social. “Essa ação visa tornar os processos ainda mais eficientes, tendo em mente as pessoas que mais precisam”, afirmou a secretária de habitação Ângela Aragão.

Durante o período de suspensão, novos cadastros só poderão ser feitos em casos excepcionais, mediante análise e aprovação do Conselho Municipal de Habitação. Nesses casos, será necessário apresentar uma ata de deliberação do Conselho e formalizar a solicitação junto à Semhab.

A portaria tem fundamento nos Decretos Municipais nº 1242/2021 e nº 1466/2024, que regulamentam, respectivamente, o Cartão Reforma e Construção e o Programa Moradia Digna no município. A medida não afeta os cadastros já realizados anteriormente, que seguem válidos e em análise conforme os critérios estabelecidos pela legislação municipal.

Moradia Digna é política pública levada a sério em Canaã dos Carajás

Desde 2021, o programa beneficiou 2392 pessoas, sendo 548 unidades habitacionais, 1.001 cartões Reforma e 841 Construção. As mulheres são as mais beneficiadas, com 1963 contemplações.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás

👁️ Este post foi visitado 1410 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Dessa vez não deu: Canaã FC empata com o São Raimundo de Santarém e está fora da final da Série A2
Esportes

A Queda do Canaã FC na Segundinha: Uma Análise Necessária

Por Carlos MagnoJornalista, filiado à Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Estado do Pará (ACLEP) Como jornalista esportivo e profundo conhecedor do futebol paraense, amparado pela liberdade de expressão garantida pela nossa Constituição Federal, escrevo este artigo para refletir sobre os motivos que, na minha opinião, culminaram na eliminação

Leia mais... »