Logo blog do Bekão.png

Casa da Cultura de Canaã dos Carajás-PA abre inscrições para o “EDITAL APOIA 2025” nesta terça-feira, (15).

A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás e o Centro Cultural Vale Maranhão, espaços culturais que integram o Instituto Cultural Vale, anunciam o lançamento do EDITAL APOIA, uma iniciativa que visa fortalecer e valorizar a cultura popular nos estados do Pará e Maranhão.

A chamada pública destinará um total de R$ 800 mil a projetos culturais de artistas, grupos e mestres da cultura popular desses dois estados, por meio de recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Ao todo, serão selecionados 80 projetos, sendo 40 em cada estado, com premiação individual de R$ 10 mil. Podem se inscrever iniciativas nas mais diversas expressões da cultura popular, como música, dança, festejos tradicionais, celebrações, entre outras.

Em sua quarta edição no Pará, o Edital Apoia já beneficiou 120 projetos que incluem grupos de carimbó, mestres da tradição, iniciativas de artesanato, produção audiovisual e artes cênicas.
A iniciativa reafirma o compromisso da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás e do Instituto Cultural Vale com a valorização dos saberes e fazeres que movimentam as culturas populares amazônicas.

Período de inscrição: 15/07 a 17/08/2025
Informações: (94) 99272-6562

👁️ Este post foi visitado 1069 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

MST interdita Mina do Cristalino em Canaã dos Carajás-PA.
Polícia

MST interdita Mina do Cristalino em Canaã dos Carajás-PA.

Como forma de pressionar pelo cumprimento dos acordos firmados em 6 de dezembro do ano passado, cerca de 800 famílias do Acampamento de Resistência Popular Oziel Alves Pereira ocuparam e paralisaram as atividades da mina do Projeto Cristalino, localizada em Canaã dos Carajás-PA, nesta quinta-feira, (22/05). A paralisação ocorreu simultaneamente

Leia mais... »
Ciência e Tecnologia

MPPA ajuíza Ação Civil Pública contra Equatorial por falhas no fornecimento de energia,, em Conceição do Araguaia-PA

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Conceição do Araguaia, ajuizou Ação Civil Pública contra a Equatorial Pará Distribuidora de Energia S.A., alegando falhas recorrentes no fornecimento de energia elétrica no município. A ACP, protocolada na Vara Cível e Empresarial do

Leia mais... »