Logo blog do Bekão.png

Defensoria Pública leva mutirão de serviços gratuitos a Canaã dos Carajás

A Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE-PA) realiza, nos dias 24 e 25 de fevereiro, o programa itinerante Balcão de Direitos em Canaã dos Carajás. A ação oferece atendimento jurídico e emissão de documentos de forma gratuita, com o suporte da Prefeitura, Central do Cidadão e Câmara Municipal com voluntários.

A ação ocorre das 8h às 14h, na quadra do CRAS do bairro Novo Horizonte.

Logística e Atendimento – Para viabilizar a força-tarefa, que mobiliza cerca de 60 profissionais, a Central do Cidadão suspenderá seus atendimentos regulares durante os dois dias, dedicando sua equipe exclusivamente ao evento.

Os serviços serão organizados em boxes para garantir agilidade. Além da assistência jurídica, prestada pela regional de Parauapebas, a população contará com a Polícia Civil e a Junta Militar para demandas de documentação civil.

Recomendações ao Cidadão – André Teles, Gestor da Central do Cidadão, enfatiza a importância de comparecer com documentos básicos para evitar reatendimentos. Por isso é importante atenção para documentos necessários: RG, CPF, comprovante de residência e certidões (nascimento/casamento). O Objetivo é resolver o máximo de pendências em um único local.

Planejamento Estratégico – Segundo o coordenador da ação, Luís Carlos Farias, a escolha de Canaã dos Carajás faz parte do cronograma anual da DPE-PA, que prioriza regiões com alta demanda social e dificuldade de acesso à Justiça. A equipe é composta por 25 especialistas da Defensoria, divididos entre profissionais de Belém e de Parauapebas.

👁️ Este post foi visitado 108 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Rio de Janeiro respira a Reunião do BRICS 2025
Brasil

Rio de Janeiro respira a Reunião do BRICS 2025

O Rio de Janeiro já vive o clima da Reunião de Cúpula do BRICS 2025. A cidade maravilhosa recebeu reforço na segurança, com o Exército posicionado em pontos estratégicos e importantes vias decoradas com banners do evento. Para facilitar o deslocamento das delegações, a sexta-feira (4) foi decretada ponto facultativo

Leia mais... »