Com dois gols de Marcelo (19), um a “favor e outro contra”, CANAÃ FC foi derrotado, em Castanhal-PA.

O Canaã FC estreou neste domingo, (08/06) na Segunda Divisão do Campeonato Paraense com uma derrota por 2 a 1 diante da equipe do Itupiranga. Sob o comando do experiente técnico Samuel Cândido, o time até saiu na frente, mas acabou cedendo a virada.
O gol do Canaã foi marcado ainda no primeiro tempo por Marcelo, camisa (19) aos 33 minutos da etapa inicial.
No entanto, logo no início da segunda etapa a zaga do Canaã comete falta aos 02:10 do segundo tempo. Tiago Mandy camisa (10) cobrando falta na cabeça de Caeté, camisa (05) empata para o Itupiranga aos 02:48 da etapa final.

O revés veio de forma irônica, pois após 4 cobranças de escanteios consecutivas de Thiago Mandy, camisa (10) cobrou fechado o quinto escanteio, porém quem jogou contra o gol do Canaã foi Marcelo, camisa (19) que por ironia do destino foi o autor do único gol da equipe de CANAÃ.
Um dos destaques negativos da partida foi o atacante David Cohen, filho do presidente do clube, ALAIN COHEN.
Apesar da estatura imponente, DAVID teve atuação bastante apagada. Demonstrou dificuldades em fundamentos básicos como domínio de bola e passe, o que levou o técnico Samuel Cândido a substituí-lo ainda no intervalo.



Nos bastidores, comenta-se que sua titularidade se deve mais à influência familiar do que ao mérito técnico.
Outro ponto que chamou atenção foi a precariedade do local da partida. O jogo aconteceu no estádio Ninho do Japiim, em CASTANHAL.
Embora o gramado estivesse em boas condições, a estrutura do estádio deixou muito a desejar, revelando-se inadequada para uma competição profissional.
A escolha do local foi alvo de críticas, especialmente porque o Canaã FC optou por não mandar seus jogos no estádio BENEZÃO, em Canaã dos Carajás, alegando falta de estrutura.

A troca, no entanto, não se justificou: o Ninho do Japiim foi comparado por torcedores a um “chiqueiro”, para não tratar como “mangueirão” de porcos, claro, diante das condições apresentadas.
Durante a transmissão da “Falcão TV”, as vezes o narrador utilizou o “subterfúgio” de que o mando das partidas não serem realizadas no estádio “BENEZÃO”, em Canaã dos Carajás seriam por faltas de condições adequadas, pois se o CT de treinamentos do CASTANHAL tiver adequações melhores, se torna difícil uma defesa.
A estreia deixa o CANAÃ FC com a necessidade de ajustes imediatos, dentro e fora de campo, para seguir com chances na competição.

👁️ Este post foi visitado 568 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Avião cai em aldeia indígena no Pará após ser abatido pela FAB
Brasil

Avião cai em aldeia indígena no Pará após ser abatido pela FAB.

Um avião interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) caiu próximo a aldeia indígena e derrubou dezenas de tabletes de droga na região.O bimotor foi interceptado por caças A-29 Super Tucano após entrar no espaço aéreo nacional sem autorização, vindo do Peru.Após a queda, os tabletes espalhados na aldeia foram recolhidos

Leia mais... »