Logo blog do Bekão.png
Clébio Brandão da Silva foi absolvido da acusação de homicídio pelo Tribunal do Júri da Comarca de Canaã dos Carajás.

Tribunal do Júri absolve acusado de homicídio em Canaã dos Carajás-PA.

Clébio Brandão da Silva foi absolvido da acusação de homicídio pelo Tribunal do Júri da Comarca de Canaã dos Carajás.

A sessão foi presidida pela juíza de Direito da Vara Criminal, Dra. Liana da Silva Hurtado Toigo.
Atuou na acusação o promotor de Justiça Dr. Emerson Costa Oliveira, enquanto a defesa foi conduzida pelas advogadas Dra. Betânia Maria Amorim Viveiros e Dra. Karina Lima Pinheiro.

A tese sustentada pela defesa — de negativa de autoria — prevaleceu no julgamento, sendo decisiva para a absolvição de Clébio. As próprias testemunhas ouvidas durante o processo não o reconheceram como o autor do crime. Com isso, o réu foi considerado inocente e está livre para retornar ao convívio social.

O processo, que tramitava na Justiça desde 2014, levou Clébio a passar cerca de 120 dias preso.
Posteriormente, ele passou a responder em liberdade até o julgamento final. Com a absolvição, a juíza determinou à secretaria criminal do fórum que, após o trânsito em julgado da decisão, seja realizada a baixa da ficha criminal do acusado em relação a este processo.

RELEMBRE O CASO:
O homicídio que originou o processo ocorreu nas dependências do Clube Samambaia, em Canaã dos Carajás. A vítima foi Enivaldo Lourenço da Silva, irmão de Otávio Lourenço da Silva, conhecido como “Otavim”, uma das figuras mais tradicionais da cidade.

De acordo com os autos, Enivaldo e Otávio estavam no clube quando foram surpreendidos por atiradores. Houve luta corporal com um dos agressores, mas apenas Enivaldo foi morto durante a ação criminosa.

👁️ Este post foi visitado 1453 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Canaã dos Carajás: O horror em casa – padrasto estupra enteada de 13 anos em meio a 419 casos de violência sexual!
Polícia

O horror em casa – padrasto estupra enteada de 13 anos

Uma operação policial em Canaã dos Carajás, a “Ponto Crítico”, acaba de prender um homem acusado de estuprar a própria enteada, uma adolescente de apenas 13 anos. Ele permanece à disposição da justiça, mas este caso é apenas a ponta do iceberg de uma realidade aterrorizante. O município está afundado

Leia mais... »
Canaã e região

O LADO OBSCURO DA PUBLICIDADE INSTITUCIONAL EM CANAÃ DOS CARAJÁS

Um esquema de pagamentos irregulares para influenciar a cobertura midiática da campanha eleitoral em Canaã dos Carajás veio à tona, revelando uma rede de manipulação e favorecimento financeiro. Segundo denúncias recebidas, uma agência de publicidade atuou diretamente para repassar dinheiro a veículos de comunicação locais, em troca de silêncio ou

Leia mais... »