Clébio Brandão da Silva foi absolvido da acusação de homicídio pelo Tribunal do Júri da Comarca de Canaã dos Carajás.

Tribunal do Júri absolve acusado de homicídio em Canaã dos Carajás-PA.

Clébio Brandão da Silva foi absolvido da acusação de homicídio pelo Tribunal do Júri da Comarca de Canaã dos Carajás.

A sessão foi presidida pela juíza de Direito da Vara Criminal, Dra. Liana da Silva Hurtado Toigo.
Atuou na acusação o promotor de Justiça Dr. Emerson Costa Oliveira, enquanto a defesa foi conduzida pelas advogadas Dra. Betânia Maria Amorim Viveiros e Dra. Karina Lima Pinheiro.

A tese sustentada pela defesa — de negativa de autoria — prevaleceu no julgamento, sendo decisiva para a absolvição de Clébio. As próprias testemunhas ouvidas durante o processo não o reconheceram como o autor do crime. Com isso, o réu foi considerado inocente e está livre para retornar ao convívio social.

O processo, que tramitava na Justiça desde 2014, levou Clébio a passar cerca de 120 dias preso.
Posteriormente, ele passou a responder em liberdade até o julgamento final. Com a absolvição, a juíza determinou à secretaria criminal do fórum que, após o trânsito em julgado da decisão, seja realizada a baixa da ficha criminal do acusado em relação a este processo.

RELEMBRE O CASO:
O homicídio que originou o processo ocorreu nas dependências do Clube Samambaia, em Canaã dos Carajás. A vítima foi Enivaldo Lourenço da Silva, irmão de Otávio Lourenço da Silva, conhecido como “Otavim”, uma das figuras mais tradicionais da cidade.

De acordo com os autos, Enivaldo e Otávio estavam no clube quando foram surpreendidos por atiradores. Houve luta corporal com um dos agressores, mas apenas Enivaldo foi morto durante a ação criminosa.

👁️ Este post foi visitado 850 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

VEM AI! Na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás-PA
Blog

VEM AÍ! Na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás-PA.

Masterclass: A Construção de Narrativas Amazônicas na Dança. A masterclass tem como objetivo oferecer uma formação intensiva aos professores da Casa e aos bailarinos da cidade de forma que eles possam aprofundar suas práticas e conhecimentos sobre a dança amazônica. Durante três dias, os participantes irão explorar a construção de

Leia mais... »
AMAZONAS e PARÁ registram casos de MPOX com números elevados.
Blog

AMAZONAS e PARÁ registram casos de MPOX com números elevados.

Os dois estados na região Norte do Brasil registraram números mais elevados de MPOX, sem, no entanto, chegarem a declarar um surto da doença, anteriormente conhecida como varíola do macaco.No Amazonas, foram 63 notificações de MPOX, com 33 (trinta e três) casos confirmados e 29 (vinte e nove) descartados, sem

Leia mais... »