Canaã FC perde jogo de ida e se complica na semifinal da Segundinha do Paraense.

Canaã FC perde jogo de ida e se complica na semifinal da Segundinha do Paraense.

O Canaã FC perdeu por 2 a 1 para o São Raimundo de Santarém, na manhã deste sábado (19), no estádio Ninho do Japiim, em Castanhal (PA), pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paraense Série A2, a famosa “Segundinha”. Com o resultado, a equipe de Canaã dos Carajás precisará vencer o confronto de volta, no próximo fim de semana, no estádio Mangueirão, em Belém, para seguir sonhando com a elite do futebol paraense.

A partida foi equilibrada do início ao fim, marcada pela forte marcação de ambos os lados. Os goleiros Mano, do Canaã FC, e Flávio, do São Raimundo, foram destaques com boas defesas. O técnico Samuel Cândido manteve a serenidade à beira do campo, enquanto o comandante do Pantera Santareno, Robson Melo, demonstrava nervosismo e reclamava bastante com o árbitro Dewson Freitas, da CBF.

O placar foi aberto aos 23 minutos do primeiro tempo. O árbitro marcou pênalti para o São Raimundo, e Talissom cobrou com categoria, deslocando o goleiro Mano: 1 a 0. A resposta do Canaã foi imediata. Dois minutos depois, Marcelo aproveitou uma bela jogada do ataque e empatou em 1 a 1. Após a parada técnica, o primeiro tempo seguiu equilibrado e terminou empatado.

Na volta do intervalo, as equipes mantiveram a mesma formação e o jogo continuou truncado, com muita disputa no meio-campo e entradas mais duras. Dewson Freitas teve trabalho para controlar os ânimos, distribuindo vários cartões amarelos e expulsando o zagueiro Sandro, do São Raimundo, que já tinha cartão e cometeu falta violenta.

Com o calor intenso do verão amazônico, o desgaste físico obrigou os técnicos a realizarem várias alterações. No Canaã entraram David Cohen (filho do presidente do clube), Lukinhas e Gabriel Vidal. Pelo São Raimundo, Jefferson, Kakaroto e Solano reforçaram o time.

Quando o empate parecia garantido, o São Raimundo chegou ao gol da vitória nos acréscimos. Aos 51 minutos, após cobrança de falta, Solano, que havia acabado de entrar, subiu mais alto que a defesa do Canaã e cabeceou para o fundo das redes: 2 a 1.

Com o resultado, o Canaã FC precisa vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para garantir a classificação direta à final e o acesso à elite estadual em 2026. Se vencer por apenas um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Já o São Raimundo joga por um simples empate para avançar.

Texto:
Carlos Magno
Jornalista e Servidor Público
DRT/PA 2627

👁️ Este post foi visitado 255 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Canaã dos Carajás recebe premiação nacional de Inclusão Socioeconômica
Canaã e região

Canaã dos Carajás recebe premiação nacional de Inclusão Socioeconômica.

O evento reunirá autoridades governamentais, representantes do setor privado, empreendedores e lideranças sociais para celebrar os avanços na redução das desigualdades no país. O município de Canaã dos Carajás foi destaque nacional ao conquistar o Prêmio de Inclusão Socioeconômica. A premiação reconhece projetos que contribuíram para que o Brasil atingisse

Leia mais... »
Presidente Lula recebe o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi
Mundo

Presidente Lula recebe o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta terça-feira (8), no Palácio da Alvorada, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, em visita de Estado ao Brasil. A cerimônia contou com toda a pompa do cerimonial da Presidência da República, reconhecido internacionalmente pela sua presteza e organização. O jornalista Carlos

Leia mais... »
ADEPARÁ faz última convocação para atualização cadastral dos rebanhos
Pecuária

ADEPARÁ faz última convocação para atualização cadastral dos rebanhos

Prazo termina em 14 de agosto para atualizar o cadastro de todas as espécies mantidas nas propriedades rurais do território paraense, exceto do Marajó.Produtor rural, agricultor familiar, pecuarista e representantes de propriedades precisam procurar a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (ADEPARÁ) para atualizar o cadastro dos animais

Leia mais... »