Logo blog do Bekão.png
Avião cai em aldeia indígena no Pará após ser abatido pela FAB

Avião cai em aldeia indígena no Pará após ser abatido pela FAB.

Um avião interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) caiu próximo a aldeia indígena e derrubou dezenas de tabletes de droga na região.
O bimotor foi interceptado por caças A-29 Super Tucano após entrar no espaço aéreo nacional sem autorização, vindo do Peru.
Após a queda, os tabletes espalhados na aldeia foram recolhidos por indígenas em uma área de plantação e apreendidos pela Polícia Federal.
Com a colisão, dezenas de tabletes de drogas foram espalhados sobre a terra indígena Ariramba, localizada na região do rio São Manoel, na divisa de Mato Grosso com Pará.

A operação foi realizada com parceria entre a Polícia Federal e o Comando de Operações Aeroespaciais e contou com o apoio do Grupo Especial de Fronteira, vinculado à Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.
A intercepção foi realizada como parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, que realiza ações coordenadas entre a FAB e entes de segurança pública para combate à chega de ilícitos pelo espaço aéreo brasileiro.

Após a queda, agentes da Polícia Federal prenderam dois tripulantes e mais pacotes de drogas dentro da aeronave. Os suspeitos são bolivianos e a droga apreendida, segundo a FAB, corresponde a uma “substância análoga à maconha”.
Com informações de Camille Bocanegra (InfoMoney 25).

👁️ Este post foi visitado 1503 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

MST interdita Mina do Cristalino em Canaã dos Carajás-PA.
Polícia

MST interdita Mina do Cristalino em Canaã dos Carajás-PA.

Como forma de pressionar pelo cumprimento dos acordos firmados em 6 de dezembro do ano passado, cerca de 800 famílias do Acampamento de Resistência Popular Oziel Alves Pereira ocuparam e paralisaram as atividades da mina do Projeto Cristalino, localizada em Canaã dos Carajás-PA, nesta quinta-feira, (22/05). A paralisação ocorreu simultaneamente

Leia mais... »
Polícia

PF deflagra operação contra fraudes na merenda escolar, em Marabá-PA.

Operação FAKE FARMERS investiga desvio de R$ 14 milhões, justiça determina bloqueio de bens. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (26/8), a Operação FAKE FARMERS, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso suspeito de causar prejuízo de aproximadamente R$ 14 milhões aos cofres públicos.Os valores têm origem

Leia mais... »