Logo blog do Bekão.png
Avião cai em aldeia indígena no Pará após ser abatido pela FAB

Avião cai em aldeia indígena no Pará após ser abatido pela FAB.

Um avião interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) caiu próximo a aldeia indígena e derrubou dezenas de tabletes de droga na região.
O bimotor foi interceptado por caças A-29 Super Tucano após entrar no espaço aéreo nacional sem autorização, vindo do Peru.
Após a queda, os tabletes espalhados na aldeia foram recolhidos por indígenas em uma área de plantação e apreendidos pela Polícia Federal.
Com a colisão, dezenas de tabletes de drogas foram espalhados sobre a terra indígena Ariramba, localizada na região do rio São Manoel, na divisa de Mato Grosso com Pará.

A operação foi realizada com parceria entre a Polícia Federal e o Comando de Operações Aeroespaciais e contou com o apoio do Grupo Especial de Fronteira, vinculado à Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.
A intercepção foi realizada como parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, que realiza ações coordenadas entre a FAB e entes de segurança pública para combate à chega de ilícitos pelo espaço aéreo brasileiro.

Após a queda, agentes da Polícia Federal prenderam dois tripulantes e mais pacotes de drogas dentro da aeronave. Os suspeitos são bolivianos e a droga apreendida, segundo a FAB, corresponde a uma “substância análoga à maconha”.
Com informações de Camille Bocanegra (InfoMoney 25).

👁️ Este post foi visitado 1928 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Pará

Governo do Pará lança versão digital da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista

Novo sistema permite solicitação por aplicativo e garante mais segurança e praticidade na emissão do documento que assegura direitos e prioridades A Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), através da Coordenação Estadual de Políticas para o Autismo (Cepa), lança, nesta quinta-feira (9), a carteira digital de identificação do transtorno

Leia mais... »
Blog

Josemira Gadelha leva experiência de Canaã dos Carajás ao Fórum Internacional de Gastronomia, em Belo Horizonte

O convite para a participação da prefeita partiu diretamente da presidente da Belotur, Bárbara Menucci, em reconhecimento ao trabalho de Canaã na valorização da cultura alimentar, da agricultura familiar e do desenvolvimento sustentável no território. A prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, será uma das palestrantes convidadas do Fórum

Leia mais... »