Logo blog do Bekão.png

Polícia Civil apreende 40kg de drogas em Parauapebas -PA e prende homem em flagrante

O suspeito carregava parte da droga em sacolas. O restante estava em um imóvel desabitado, utilizado como ponto de armazenamento de entorpecentes

A Polícia Civil do Estado do Pará, através da Superintendência Regional de Carajás, prendeu em flagrante delito, no início da tarde desta segunda-feira (24), um homem pelo crime de tráfico interestadual de drogas. Durante a ação policial, que aconteceu de forma integrada com a Seccional Urbana e com a Delegacia de Homicídios (DH) de Parauapebas, aproximadamente 40 quilos de entorpecentes foram apreendidos no interior do imóvel do investigado.

“Nós recebemos uma informação indicando um possível local utilizado para armazenamento de entorpecentes. A partir dessa notícia, iniciamos a vigilância no endereço informado e, no local, conseguimos avistar um homem portando duas sacolas. Nós o abordamos, realizamos uma busca pessoal e localizamos substâncias entorpecentes no interior das sacolas. Imediatamente ele recebeu voz de prisão em flagrante e, ao ser questionado, admitiu que havia mais drogas no interior da casa”, detalhou o delegado JOÃO ABEL MATTOS, titular da Superintendência Regional de Carajás.

Em seguida, os policiais procederam à busca no imóvel, onde encontraram cerca de 40 quilos de drogas, sendo 28 kg de maconha, 8 kg de crack e 3 kg de cocaína, além de balanças de precisão e materiais utilizados para embalar os entorpecentes. “A casa estava desabitada, funcionando exclusivamente como ponto de armazenamento de drogas. As investigações também apontaram que o entorpecente tinha origem no Estado do Maranhão, o que caracteriza tráfico interestadual de drogas. A quantidade de substância apreendida representa um expressivo golpe contra o tráfico de drogas na região de Carajás”, continuou o delegado.

O preso e todo o material apreendido foram apresentados na Seccional Urbana de Parauapebas para a lavratura dos procedimentos legais cabíveis.

A ação demonstra a efetividade do trabalho integrado das unidades da Polícia Civil, reafirmando o compromisso institucional com o combate ao tráfico interestadual de drogas, o enfraquecimento financeiro de organizações criminosas que atuam na região e o combate às organizações criminosas.

“Esta ação é fruto do trabalho conjunto das nossas unidades e do emprego de inteligência policial voltada à desarticulação das estruturas financeiras das facções. A apreensão de 40 quilos de drogas e a prisão do responsável demonstram que a Polícia Civil do Pará está atuando com firmeza, planejamento e resultados concretos. Seguiremos comprometidos com a proteção da sociedade e o fortalecimento da segurança pública em toda a região de Carajás”, finalizou a autoridade policial.

Por Jeniffer Terra (PC)

👁️ Este post foi visitado 530 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Lázara Almeida deixa a Secretaria de Segurança Pública Viária de Canaã Crisley Moraes assume o comando da pasta
Canaã e região

Lázara Almeida deixa a Secretaria de Segurança Pública Viária de Canaã; Crisley Moraes assume o comando da pasta.

A prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, publicou nesta quarta-feira (3) no Diário Oficial dos Municípios a Portaria nº 439/2025-GP, que exonera Lázara Pereira de Almeida do cargo de secretária municipal de Segurança Pública Viária. Na mesma edição, também foi publicada a Portaria nº 440/2025-GP, nomeando Crisley da Silva

Leia mais... »
Canaã dos Carajás recebe premiação nacional de Inclusão Socioeconômica
Canaã e região

Canaã dos Carajás recebe premiação nacional de Inclusão Socioeconômica.

O evento reunirá autoridades governamentais, representantes do setor privado, empreendedores e lideranças sociais para celebrar os avanços na redução das desigualdades no país. O município de Canaã dos Carajás foi destaque nacional ao conquistar o Prêmio de Inclusão Socioeconômica. A premiação reconhece projetos que contribuíram para que o Brasil atingisse

Leia mais... »