Logo blog do Bekão.png

ADEPARÁ intensifica combate à brucelose com ações educativas e vacinação oficial em municípios paraenses.

Campanha estadual inclui palestras, atendimentos em campo e reforço da vacinação obrigatória de bezerras até 31 de dezembro.

Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (ADEPARÁ) promoveu, nesta semana, o “Dia B contra a Brucelose e Tuberculose”, com ações educativas e aplicação da vacina oficial em diversos municípios do estado.
A iniciativa tem como foco reforçar a importância da vacinação obrigatória de bezerras bovinas e bubalinas entre três e oito meses de idade, uma das principais estratégias para prevenir a brucelose, zoonose que também pode afetar seres humanos.
A campanha ocorre em duas etapas anuais. Na segunda fase, que segue até o dia 31 de dezembro, devem ser imunizadas as fêmeas que ainda não receberam a vacina no primeiro semestre. A vacinação é obrigatória e deve ser feita por profissionais habilitados pela ADEPARÁ.

Entre as principais ações do Dia B, uma palestra foi realizada para estudantes do curso de Medicina Veterinária da Universidade da Amazônia (Unama), em Belém.

A atividade foi conduzida por fiscais estaduais agropecuários do Programa Estadual de Erradicação e Controle da Brucelose e Tuberculose (PECBT), com o objetivo de conscientizar futuros profissionais sobre os riscos e formas de prevenção das doenças.
Em detalhes e na integra acessando o link: https://agenciapara.com.br/noticia/72111/adepara-intensifica-combate-a-brucelose-com-acoes-educativas-e-vacinacao-oficial-em-municipios-paraenses

👁️ Este post foi visitado 921 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Opinião

Visita ao Jornalista Carlinhos News em Serra Pelada

Neste sábado (13), estive em Serra Pelada visitando o nobre jornalista Carlinhos News. Foi um encontro extremamente agradável e produtivo, em que conversamos longamente sobre o jornalismo praticado na Amazônia e os desafios da comunicação no interior da região. Falamos sobre a persistência em busca de boas pautas, a importância

Leia mais... »