Logo blog do Bekão.png

Último fim de semana do Canaã Cidade Junina terá Concurso Nacional de Quadrilhas e grandes shows

O 4º Festival Canaã Cidade Junina, um dos maiores eventos culturais da região Norte, chegou na reta final. Quem não aproveitou o festejo, tem os dias 11, 12 e 13 de julho para desfrutar da festa que conta, com o melhor da gastronomia, música e cultura junina. A programação inclui o Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas, com representantes de 17 estados brasileiros, além de apresentações locais e shows nacionais com Moleca 100 Vergonha e Mano Walter. O evento acontece no Centro de Eventos Mayko Goulart e oferece parque de diversões e circo gratuitos para os visitantes.

imagem: Jefferson Almeida

Programação está repleta de atrações

Nesta sexta-feira, (11), o destaque é o show local com Fernando BG e Banda e Vamberto e Banda, seguido da apresentação nacional da banda Moleca 100 Vergonha, a partir das 00h30, na madrugada de sábado (12).

Sábado será marcado pela primeira noite do Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas, com apresentações a partir das 18h. Participam grupos do Pará, Piauí, Sergipe, Minas Gerais, Amapá, Paraíba, Maranhão e Distrito Federal. Após as apresentações, o público poderá curtir o show de Mano Walter.

No domingo, (13), o concurso continua com quadrilhas do Acre, Rio Grande do Norte, Ceará, Rondônia, Roraima, Pernambuco, Goiás, Mato Grosso e Pará. A programação encerra com show local de Mikaela Galvão, premiação das campeãs e uma queima de fogos.

O evento acontece no Centro de Eventos Mayko Goulart, no bairro Ouro Preto, com entrada gratuita e estrutura completa para receber moradores e visitantes. O festival se consolida como um importante espaço de valorização da cultura popular, fortalecimento da identidade regional e estímulo à economia criativa local.

imagem: Paulo Júnior

👁️ Este post foi visitado 2045 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Educação

FLACC 2025 recebe a escritora Lucia Tucuju para diálogo sobre oralidade, cultura e literatura indígena

O Festival Literário e Artístico de Canaã dos Carajás (FLACC) recebeu, nesta sexta-feira (21), a escritora indígena Lucia Tucuju, que compartilhou conhecimentos sobre dialogos e reflexões sobre literatura, oralidade e a presença da cultura indígena no contexto escolar, além de promover contação de histórias voltada ao público infantil. Lucia é

Leia mais... »