Um fato ocorrido nesta terça-feira, (24/06) nas dependências da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás-PA, está repercutindo negativamente nos inúmeros meios de comunicação a nível municipal, estadual e provavelmente chegará a nível nacional.
Fabio Gomes, que é esposo da parlamentar, resolveu agredir fisicamente um agente patrimonial que atua no legislativo, pois de forma arbitrária e truculenta, entendeu “ter direitos”, em adentrar em área reservada e restrita a parlamentares, também aos servidores da Casa de Leis.
O agente patrimonial (que iremos preservar sua imagem, não mencionando o nome) tentou impedir Fabio Gomes de acessar a área, ora proibida a terceiros, aí o “pau cantou” e se não bastassem a agressão verbal, Fabio (esposo da professora Elenjusse) agrediu fisicamente o servidor público, que se diga de passagens apenas estava cumprindo ordens superiores.
Segundo informações o agressor e esposo da parlamentar, “habitualmente” costuma ser prepotente, arrogante, ainda vive de “extremo mal humor”, costuma circular pela Casa de leis com semblante fechado, não se preza sequer em cumprimentar as pessoas com as quais se depara pelo seu caminho…
O episódio gerou inúmeras insatisfações, pois a conduta de agredir as pessoas é inadmissível independente de circunstancias e /ou fatos, inclusive e neste caso especifico se tratando do conjugue de uma representante do povo.
As manifestações partiram de vários seguimentos, que emitiram Nota de Repudio pelo ocorrido, sendo que informações dão contas que o agente patrimonial (agredido por Fabio Gomes) irá acionar a justiça, assim visando preservar sua integridade física, psicológica e coibir “futuros ataques” de tal natureza.
Seguem as notas de entidades que já se manifestaram:
NOTA DE REPÚDIO /SINSECC
O SINSECC – Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás-PA, vem a público manifestar seu repúdio ao episódio ocorrido nas dependências desta Câmara Municipal, na data de ontem, envolvendo um servidor público e o esposo da vereadora Elenjusse Martins.
De acordo com a situação relatada, o servidor foi alvo de agressão física e verbal, dentro do ambiente de trabalho, fato que consideramos grave, inaceitável e totalmente incompatível com os princípios do respeito, da ética e da convivência democrática que devem reger as instituições públicas.
O SINSECC reitera seu compromisso com a defesa dos direitos e da integridade moral e física dos servidores públicos, e exige que os fatos sejam apurados com a devida seriedade pelas autoridades competentes, a fim de que sejam tomadas as medidas legais cabíveis.
A Câmara Municipal deve ser um espaço de diálogo, civilidade e respeito mútuo, onde atos de intimidação, violência – física ou verbal – não devem, em hipótese alguma, ser tolerados.
Por fim, nos solidarizamos com o servidor envolvido neste triste episódio e reforçamos nosso total apoio a todos os servidores que zelam diariamente pelo bom funcionamento do Legislativo Municipal.
Canaã dos Carajás – PA, 25 de junho de 2025.
SINSECC – Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás-PA
O poder Legislativo de Canaã dos Carajás-PA através do presidente, Flavio Gomes de Souza-MDB emitiu nota se solidarizando com o servidor, assim mostrando seu compromisso ético e moral diante do lamentável ocorrido, segue:
Nota de esclarecimento da vereadora.

Nota de Solidariedade da Câmara de Vereadores de Canaã dos Carajás.

👁️ Este post foi visitado 1211 vezes.
Uma resposta