Com dois gols de Marcelo (19), um a “favor e outro contra”, CANAÃ FC foi derrotado, em Castanhal-PA.

O Canaã FC estreou neste domingo, (08/06) na Segunda Divisão do Campeonato Paraense com uma derrota por 2 a 1 diante da equipe do Itupiranga. Sob o comando do experiente técnico Samuel Cândido, o time até saiu na frente, mas acabou cedendo a virada.
O gol do Canaã foi marcado ainda no primeiro tempo por Marcelo, camisa (19) aos 33 minutos da etapa inicial.
No entanto, logo no início da segunda etapa a zaga do Canaã comete falta aos 02:10 do segundo tempo. Tiago Mandy camisa (10) cobrando falta na cabeça de Caeté, camisa (05) empata para o Itupiranga aos 02:48 da etapa final.

O revés veio de forma irônica, pois após 4 cobranças de escanteios consecutivas de Thiago Mandy, camisa (10) cobrou fechado o quinto escanteio, porém quem jogou contra o gol do Canaã foi Marcelo, camisa (19) que por ironia do destino foi o autor do único gol da equipe de CANAÃ.
Um dos destaques negativos da partida foi o atacante David Cohen, filho do presidente do clube, ALAIN COHEN.
Apesar da estatura imponente, DAVID teve atuação bastante apagada. Demonstrou dificuldades em fundamentos básicos como domínio de bola e passe, o que levou o técnico Samuel Cândido a substituí-lo ainda no intervalo.



Nos bastidores, comenta-se que sua titularidade se deve mais à influência familiar do que ao mérito técnico.
Outro ponto que chamou atenção foi a precariedade do local da partida. O jogo aconteceu no estádio Ninho do Japiim, em CASTANHAL.
Embora o gramado estivesse em boas condições, a estrutura do estádio deixou muito a desejar, revelando-se inadequada para uma competição profissional.
A escolha do local foi alvo de críticas, especialmente porque o Canaã FC optou por não mandar seus jogos no estádio BENEZÃO, em Canaã dos Carajás, alegando falta de estrutura.

A troca, no entanto, não se justificou: o Ninho do Japiim foi comparado por torcedores a um “chiqueiro”, para não tratar como “mangueirão” de porcos, claro, diante das condições apresentadas.
Durante a transmissão da “Falcão TV”, as vezes o narrador utilizou o “subterfúgio” de que o mando das partidas não serem realizadas no estádio “BENEZÃO”, em Canaã dos Carajás seriam por faltas de condições adequadas, pois se o CT de treinamentos do CASTANHAL tiver adequações melhores, se torna difícil uma defesa.
A estreia deixa o CANAÃ FC com a necessidade de ajustes imediatos, dentro e fora de campo, para seguir com chances na competição.

👁️ Este post foi visitado 594 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Transporte era feito em desacordo com o previsto pelo Estatuto do Desarmamento Marabá/PA. Nesta terça-feira (20/5), a Polícia Federal autuou dois passageiros por posse irregular de munição no Aeroporto de Marabá/PA. No primeiro voo, foi identificado pelo raio x cinco munições de calibre 22 dentro de uma necessaire que continha medicamentos. Horas mais tarde, a segunda ocorrência foi semelhante: oito munições de calibre 38 foram identificadas pelo raio x, em pasta com documentos pessoais. Em ambos os casos, os agentes aeroportuários acionaram a Polícia Federal, que encaminhou os passageiros para serem autuados conforme prevê o Estatuto do Desarmamento, sendo liberados em seguida. Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
Polícia

PF autua dois passageiros com munição no aeroporto de Marabá-PA.

Transporte era feito em desacordo com o previsto pelo Estatuto do Desarmamento.Marabá/PA. Nesta terça-feira (20/5), a Polícia Federal autuou dois passageiros por posse irregular de munição no Aeroporto de Marabá/PA.No primeiro voo, foi identificado pelo raio x cinco munições de calibre 22 dentro de uma necessaire que continha medicamentos.Horas mais

Leia mais... »
Do Veto ao Projeto Inconstitucional, manifestação popular sem legitimidade
Canaã e região

Do Veto ao Projeto Inconstitucional, manifestação popular sem legitimidade, assim transcorreu a Sessão do Legislativo de Canaã dos Carajás-PA.

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira, (03/06) transcorreu de maneira relativamente tranquila.Todos os projetos constantes na pauta foram aprovados por unanimidade pelos vereadores presentes, costumeiramente e rotineiramente como o fazem. Um dos principais temas discutidos foi o veto da prefeita, JOSEMIRA GADELHA ao polêmico projeto de lei,

Leia mais... »