Comunicações falsas feitas em nome do TJPA devem ser denunciadas às autoridades.
O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) alerta a população sobre tentativas de golpe envolvendo o nome do Juizado Especial de Relação de Consumo de Santarém, no oeste do Pará.
De acordo com o juízo da unidade, terceiros(as) vêm se passando por servidores(as) para solicitar valores indevidos a cidadãos e cidadãs. A orientação é clara: o TJPA não realiza cobranças ou solicita pagamentos por telefone, e-mail ou aplicativos de mensagem.
Todas as intimações e comunicações oficiais são feitas exclusivamente pelos meios processuais adequados e por oficiais de Justiça devidamente identificados, garantindo a segurança e a transparência dos atos judiciais.
O Tribunal orienta que qualquer contato suspeito seja imediatamente desconsiderado e, se possível, comunicado às autoridades competentes.
Mais informações podem ser obtidas pelos canais de comunicação oficiais do Juizado, que são o telefone (93) 99162-6874 e o e-mail jeconsumosantarem@tjpa.jus.br ou pelo balcão virtual, ferramenta disponível no portal do TJPA.
Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Texto: Anna Carla Ribeiro
Foto: Freepik
👁️ Este post foi visitado 438 vezes.








