Logo blog do Bekão.png
Sindicato de Educação do Pará Repudia Ofensa a Professores de Canaã dos Carajás

Sindicato de Educação do Pará Repudia Ofensa a Professores de Canaã dos Carajás

O Sindicato das Trabalhadoras e dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (SINTEPP) – Subsede Canaã dos Carajás – vem a público manifestar seu repúdio e indignação em relação às declarações proferidas por um técnico da Diretoria de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), divulgadas durante a 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 13 de maio de 2025, e expostas pelo vereador Cleido Braz.

Em seu pronunciamento, o vereador relatou que, em reunião, o referido técnico teria se referido aos professores e professoras da rede municipal de ensino de Canaã dos Carajás como “BURROS”. Essa fala, além de desrespeitosa, ofende profundamente a dignidade humana e o trabalho diário desses profissionais da educação. Declarações como essa não apenas atingem a honra dos educadores, mas também desmotivam o compromisso coletivo pela promoção de uma educação pública de qualidade.

Tal manifestação configura, sem dúvida, assédio moral institucional, refletindo uma postura autoritária e incompatível com os princípios éticos que devem nortear uma administração pública, a qual deve prezar pela ética e pelo respeito aos seus servidores.

Diante dos fatos, solicitamos que o denunciante protocole, junto às autoridades competentes ou ao sindicato, as provas relacionadas ao ocorrido para que a denúncia seja devidamente apurada e as decisões apropriadas sejam tomadas conforme a legislação vigente.

O SINTEPP também solicita que a SEMED realize a devida investigação da denúncia para que as medidas punitivas cabíveis sejam aplicadas.

Reiteramos nosso apoio incondicional aos professores e professoras que, com muita dignidade, trabalham arduamente para oferecer uma educação pública de qualidade. Reafirmamos que a educação é um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento do futuro de nossos alunos da rede municipal de ensino de Canaã dos Carajás, e que os profissionais que a constroem merecem respeito.

Não aceitaremos a naturalização de condutas que promovam o desrespeito, o autoritarismo e o desprezo pelos trabalhadores da educação.

Valorize quem ensina: sem professores, não há amanhã!

O SINTEPP somos nós, nossa força, nossa voz.

👁️ Este post foi visitado 1553 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

AMAZONAS e PARÁ registram casos de MPOX com números elevados.
Blog

AMAZONAS e PARÁ registram casos de MPOX com números elevados.

Os dois estados na região Norte do Brasil registraram números mais elevados de MPOX, sem, no entanto, chegarem a declarar um surto da doença, anteriormente conhecida como varíola do macaco.No Amazonas, foram 63 notificações de MPOX, com 33 (trinta e três) casos confirmados e 29 (vinte e nove) descartados, sem

Leia mais... »
Mineradora VALE se manifesta em nota sobre a PA-160, trecho entre Canaã dos Carajás e Parauapebas-PA
Opinião

Mineradora VALE se manifesta em nota sobre a PA-160, trecho entre Canaã dos Carajás e Parauapebas-PA

Em face da publicação jornalística na página de nosso Blog em, (01/08/2025) onde fizemos alusão a PA-160 e foi mencionado o nome da Mineradora Vale, segue a inicial da matéria, incluindo link: https://entrepoucaseboas.com.br/rodovia-pa-160-transito-intenso-e-perigo-constante/ para acessarem na integra o conteúdo, acatamos a nota explicativa enviada pela ASCOM da mineradora VALE.Assim pautando

Leia mais... »
Agropecuária

Prefeitura de Canaã dos Carajás vai investir mais de R$ 10 milhões na compra de máquinas e implementos agrícolas

A Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás (PA), por meio do Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (FMDRS), publicou nesta segunda-feira (11), no Diário Oficial dos Municípios, o Processo Licitatório nº 112/2025 – Pregão Eletrônico nº 075/2025 – SRP. O objetivo é registrar preços para futura e eventual aquisição de

Leia mais... »