Logo blog do Bekão.png

SEMMA se manifesta sobre o andamento da apuração de crime ambiental

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Canaã dos Carajás (PA), por meio de seu titular, engenheiro Marcus Vinicius, se pronunciou sobre o envenenamento de duas árvores de Pau Preto, com mais de 15 anos, localizadas na Rua Tancredo Neves, no centro da cidade. A denúncia foi feita por moradores e ganhou ampla repercussão na imprensa local.

Segundo o secretário, o caso está sendo tratado com seriedade e responsabilidade técnica:

“Entendemos a pressa da sociedade em relação a esse episódio. No entanto, nosso trabalho é técnico e exige cautela para que não cometamos nenhuma ilegalidade. Ficou evidente o prejuízo às árvores, provavelmente provocado por algum tipo de herbicida. Estamos atuando para reunir o máximo de informações sobre a possível autoria”, afirmou.

De acordo com ele, já foram ouvidas algumas pessoas e realizado levantamento de campo para identificar os responsáveis. “Esse trabalho requer paciência, pois, uma vez confirmada a autoria, iremos aplicar a multa cabível e encaminhar o processo ao Ministério Público e à Polícia Civil, para a devida apuração do crime ambiental”, acrescentou.

A sociedade aguarda que os autores sejam identificados e punidos, servindo o caso como exemplo para coibir novos crimes ambientais em Canaã dos Carajás — especialmente em um momento em que a preservação ambiental é tema de destaque nacional e internacional.

Carlos Magno
Jornalista – DRT/PA 2627

👁️ Este post foi visitado 1757 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Cop30

Os Guardas de Segurança da ONU na COP30

Com a realização da COP30 em Belém — que simbolicamente transfere, por alguns dias, a sede das Nações Unidas de Nova York para a capital paraense —, diversos funcionários da ONU estão presentes na cidade, incluindo o secretário-geral António Guterres e sua equipe. Entre os grupos que mais chamam a

Leia mais... »
PF prende dois homens foragidos da justiça estadual do PARÁ
Polícia

PF prende dois homens foragidos da justiça estadual do PARÁ.

Eles estavam com mandado de prisão em aberto desde 2024 Belém/PA. Policiais federais localizaram e efetuaram a prisão de dois indivíduos que estavam foragidos da justiça do Estado do Pará, sendo um pelo cometimento de homicídio e outro por feminicídio.Os homens estavam com mandado de prisão em aberto expedido pela

Leia mais... »