Uma manifestação convocada por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, realizada na tarde deste domingo (3), em Canaã dos Carajás (PA), teve baixa adesão e foi considerada um fracasso de público. O ato ocorreu na Avenida Weyne Cavalcante, principal via da cidade, e foi liderado pelo ex-prefeito Jeová Andrade.
Intitulada “Deus, Pátria, Família e Liberdade”, a mobilização tinha como pautas principais a anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, a soltura da deputada federal Carla Zambelli — presa na Itália após ser condenada pelo STF e fugir do país — e o perdão ao próprio Bolsonaro.
Apesar da convocação feita pelas redes sociais, o evento reuniu cerca de 40 pessoas. Muitos pedestres e moradores que passavam pelo local se mostraram contrários à manifestação. Um cidadão, que preferiu não se identificar, disse à reportagem:
“Quem depredou o patrimônio público em Brasília deve ser responsabilizado. Todos tiveram direito à ampla defesa, e os que foram condenados precisam cumprir suas penas.”
Segundo a Polícia Militar, a manifestação terminou de forma pacífica e sem incidentes. Ao final, os poucos manifestantes presentes deixaram o local e retornaram para suas casas.
Atos pró-Bolsonaro pelo Brasil criticam Moraes e Lula
👁️ Este post foi visitado 317 vezes.