PF apoia MTE em fiscalização de estabelecimentos comerciais em Barcarena-PA.

Ação conjunta visa apurar denúncias de descumprimento da legislação trabalhista no município.
Belém/PA. Na manhã desta quinta-feira (28/8), a Polícia Federal prestou apoio operacional aos auditores-fiscais do trabalho, da Superintendência Regional do Trabalho no Pará, durante fiscalização em estabelecimentos comerciais realizada na cidade de Barcarena.
A ação teve como objetivo apurar denúncias de possíveis irregularidades relacionadas ao descumprimento da legislação trabalhista.

A atuação da Polícia Federal foi necessária, após tentativa anterior de fiscalização ter sido frustrada por representantes de um dos estabelecimentos, que teriam impedido o acesso da equipe de Auditoras-Fiscais aos ambientes internos da empresa e de realizar inquirições aos trabalhadores, com relatos de intimidações e ameaças às servidoras no local.
Diante do risco à integridade física das auditoras, a equipe do MTE optou por se retirar, solicitando apoio institucional da PF para continuidade das ações que foram realizadas nesta data.

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
cs.srpa@pf.gov.br
@pf.para

👁️ Este post foi visitado 164 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

MST interdita Mina do Cristalino em Canaã dos Carajás-PA.
Polícia

MST interdita Mina do Cristalino em Canaã dos Carajás-PA.

Como forma de pressionar pelo cumprimento dos acordos firmados em 6 de dezembro do ano passado, cerca de 800 famílias do Acampamento de Resistência Popular Oziel Alves Pereira ocuparam e paralisaram as atividades da mina do Projeto Cristalino, localizada em Canaã dos Carajás-PA, nesta quinta-feira, (22/05). A paralisação ocorreu simultaneamente

Leia mais... »
PF deflagra operação contra fraudes fundiárias no Estado do Pará
Brasil

PF deflagra operação contra fraudes fundiárias no Pará.

Altamira/PA – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (21/05), a Operação Imperium Fictum, com o objetivo de combater uma organização criminosa especializada em fraudes fundiárias, grilagem de terras públicas da União e lavagem de dinheiro no Estado do Pará. A operação mobilizou dezenas de agentes para o cumprimento

Leia mais... »