Na Pele – Festival Multilinguagens de Cultura Negra – 2ª Edição Oficina de Percussão e Movimentação na Casa da Cultura, em Canaã dos Carajás-PA.

Na Pele – Festival Multilinguagens de Cultura Negra – 2ª Edição Oficina de Percussão e Movimentação na Casa da Cultura, em Canaã dos Carajás-PA.

O Na Pele, Festival Multilinguagens de Cultura Negra chega à sua segunda edição em 2025, reafirmando seu compromisso com a valorização da arte, da ancestralidade e da resistência negra no território de Carajás. Com atividades em Parauapebas e Canaã dos Carajás, o festival promove vivências que fortalecem laços e ampliam vozes.
Em parceria com a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, o festival realiza a oficina Percussão e Movimentação, voltada aos alunos da Escola de Música.
A atividade é conduzida por PEIXE VIBE, músico e produtor paraense, e propõe uma abordagem intuitiva e criativa que transforma materiais descartáveis em instrumentos musicais. Além de explorar sons e ritmos, a oficina une musicalidade à consciência ambiental e cultural.

Jonatas Silva Lima, conhecido como PEIXE VIBE, é natural de Parauapebas (PA) e atua há mais de 13 anos no cenário da música e da cultura popular como percussionista, baterista, DJ, produtor musical, terapeuta holístico e educador. Filho de dona Edna e seu Jonas, Peixe Vibe traz no seu trabalho a influência direta de suas raízes familiares e territoriais.
Inspirado por nomes como Naná Vasconcelos, Mestre Verequete, Trio Manari e pelos ritmos da guitarrada, do tecnobrega, do carimbó, do reggae e de sonoridades caribenhas e eletrônicas, sua musicalidade mistura ancestralidade e inovação.
Ele costuma dizer que o corpo é seu primeiro tambor e a natureza, sua maior mestra.
Além de atuar em projetos como Excama, Triad Reggae e Paravueiros, Peixe também é reconhecido por sua atuação como fomentador cultural, tendo contribuído com diversos eventos na região sudeste do Pará. Sua oficina na Casa da Cultura promete ser uma experiência única de ritmo, criação e consciência coletiva.

📅 Data: 23 de junho de 2025
🕢 Horário: 16h às 18h
📍 Local: Casa da Cultura de Canaã dos Carajás
🎯 Público: Livre
📞 Informações: (94) 99249-1549

👁️ Este post foi visitado 453 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Polícia

Polícia Civil do PARÁ prende quatro suspeitos de homicídio e ligação com tráfico internacional.

Quatro suspeitos foram presos pela Polícia Civil, nesta terça-feira (08/07), suspeitos de homicídio qualificado, envolvimento com tráfico internacional de drogas, contrabando e lavagem de dinheiro.As prisões ocorreram durante a Operação “Sombras de Medellín”, deflagrada nos municípios de Abaetetuba, Limoeiro do Ajuru, Cametá e Moju, na Região de Integração Tocantins. “A

Leia mais... »
Educação divulga lista de cadastro reserva para creches
Canaã e região

Educação divulga lista de cadastro reserva para creches

A Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou nesta sexta-feira (16) as listas com a situação dos cadastros realizados entre os dias 20 de janeiro e 30 de março de 2025 para a Educação Infantil – Etapa Creche. As inscrições seguem os critérios definidos

Leia mais... »
Canaã dos Carajás protege o futuro com recuperação de nascentes!
Canaã e região

Canaã dos Carajás protege o futuro com recuperação de nascentes!

Uma iniciativa vital para garantir água para as comunidades rurais! A Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), acaba de lançar um edital imperdível para proprietários de imóveis rurais: um programa completo de recuperação de nascentes! Por que essa iniciativa é tão importante?

Leia mais... »
Programação de Agosto na Casa da Cultura de CANAÃ DOS CARAJÁS-PA
Cultura

Programação de Agosto na Casa da Cultura de CANAÃ DOS CARAJÁS-PA

Contação de História: Mistérios da Noite e das Águas – Ação Extramuros. Uma travessia encantada pelos saberes ancestrais dos povos originários da Amazônia.Nesta sessão especial de contação de histórias, duas narrativas tradicionais revelam como nasceram a noite e os rios do Marajó, entre encantos, personagens mágicos e memórias da floresta.Um

Leia mais... »