Logo blog do Bekão.png

MPPA obtém pena máxima para réu que matou e enterrou ex-companheira, em Eldorado do Carajás-PA.

No dia em que a Lei Maria da Penha completou 19 anos, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) garantiu a condenação, com aplicação da pena máxima de 33 anos de reclusão, de Moisés Sousa de Oliveira pelo assassinato de sua ex-companheira e mãe de seu filho, Maria Rozângela dos Santos Louredo, em Eldorado do Carajás. O julgamento ocorreu no Tribunal do Júri do município, na última quinta-feira, 7 de agosto, e foi conduzido pela promotora de Justiça titular, Daniela Gomes Fonseca.
O crime aconteceu em outubro de 2023, quando Maria Rozângela, de 34 anos, desapareceu. Moisés foi preso em flagrante na rodoviária de Sapucaia, no sudeste do Pará, enquanto tentava fugir.
Durante as investigações, confessou ter matado a vítima com golpes de facão, motivado por ciúmes, e enterrado o corpo em uma cova rasa na zona rural de Eldorado do Carajás.
O Conselho de Sentença acolheu integralmente as teses apresentadas pelo MPPA, reconhecendo as qualificadoras de motivo fútil, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio (art. 121, §2º, II, IV e VI do Código Penal), além do crime de ocultação de cadáver (art. 211 do Código Penal).
Para a promotora de Justiça, a decisão representa um marco na defesa dos direitos das mulheres e na responsabilização de autores de crimes de feminicídio.

Texto: PJ de Eldorado dos Carajás, com edição de Ascom/MPPA

👁️ Este post foi visitado 1025 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Solidariedade

Canaã dos Carajás perde o pioneiro Cotegipe

Canaã dos Carajás (PA) perdeu, nesta quarta-feira (16), um de seus mais antigos e respeitados pioneiros: José Alves da Silva, carinhosamente conhecido como Cotegipe Natural de Tiros, Minas Gerais, Cotegipe nasceu em 15 de junho de 1936 e havia completado recentemente 89 anos de vida. Chegou à então vila de

Leia mais... »
Pará

MPPA divulga edital de inscrições validadas e invalidadas do cadastro excepcional de estagiários, em regime de cotas.

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da Divisão de Desenvolvimento de Pessoal, publicou o edital referente ao resultado do processo de formação do cadastro excepcional de estagiários, realizado exclusivamente em regime de cotas, contendo as listas de inscrições validadas e invalidadas. Este processo, regulamentado pelo Edital

Leia mais... »
Jornalista, CARLOS MAGNO de Canaã dos Carajás questiona ministro da Saúde, ALEXANDRE PADILHA sobre erradicação da malária na região amazônica durante encontro da Cúpula do BRICS,,,
Brasil

Jornalista, CARLOS MAGNO de Canaã dos Carajás questiona ministro da Saúde, ALEXANDRE PADILHA sobre erradicação da malária na região amazônica durante encontro da Cúpula do BRICS.

Ministro Alexandre Padilha concede entrevista durante a Cúpula do BRICS.O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, concedeu entrevista coletiva aos jornalistas durante a 17ª Reunião de Cúpula do BRICS, realizada no Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro.Inicialmente, o ministro participou do programa Conexão, da GloboNews, apresentado pela jornalista

Leia mais... »