Logo blog do Bekão.png

Ministro Alexandre Silveira fala ao jornalista Carlos Magno sobre o impasse de Serra Pelada

Belém (PA) — O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, concedeu uma breve entrevista ao jornalista Carlos Magno, nos corredores da Blue Zone da COP30, que está sendo realizada na capital paraense.

Durante a conversa, o ministro foi questionado sobre o histórico impasse envolvendo Serra Pelada, que se arrasta há quase quatro décadas sem uma solução definitiva. Demonstrando atenção e cordialidade, Silveira afirmou que o governo federal tem total interesse em resolver a questão, mas ressaltou que a união e a organização dos garimpeiros são fundamentais para o avanço do processo.

“Os garimpeiros precisam se unir e eleger uma diretoria legítima para representá-los junto ao governo federal e aos órgãos ambientais. Assim que essa nova diretoria da COOMIGASP estiver eleita, o governo do presidente Lula estará pronto para atuar e ajudar a resolver a situação”, destacou o ministro.

Alexandre Silveira também lembrou que Serra Pelada envolve questões ambientais complexas, que exigem responsabilidade e diálogo entre as partes.

“Não se trata de algo que possa ser resolvido num passe de mágica. Mas o governo federal está disposto a ajudar a classe garimpeira de Serra Pelada”, concluiu.

Texto:
Carlos Magno
Jornalista – DRT/PA 2627

👁️ Este post foi visitado 597 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Entretenimento

TV e Rádio Web Cidade de Canaã credenciadas para a COP30

A TV e Rádio WebCidade, de Canaã dos Carajás (PA), foram oficialmente credenciadas pelo Secretariado da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC) para a cobertura jornalística da COP30, que será realizada em novembro de 2025, em Belém do Pará. O credenciamento representa um marco importante para o veículo,

Leia mais... »
Cop30

O Maior Navio de Guerra da Marinha Está em Belém para a COP30

O Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico”, maior navio de guerra da América Latina e atual capitânia da Marinha do Brasil, está atracado no Porto de Belém para apoiar as operações de segurança da COP30. Neste domingo (9), a imponente embarcação reabriu para visitação pública, atraindo centenas de pessoas ao cais da

Leia mais... »