Uma reunião estratégica foi realizada na última sexta-feira (4), com o objetivo de buscar soluções para o crescente número de loteamentos irregulares em Canaã dos Carajás (PA). A promotora de Justiça do município, Dra. Alexssandra Muniz Mardegan, e a prefeita Josemira Gadelha participaram do encontro, que reuniu autoridades e empresários do setor imobiliário.
Durante a reunião, foram cobradas responsabilidades dos empreendedores que têm comercializado áreas sem infraestrutura mínima e sem segurança jurídica, colocando em risco o patrimônio e os recursos de moradores — especialmente da população mais vulnerável e com menos acesso à informação.

A Prefeitura, por meio do Instituto de Desenvolvimento Urbano (IDURB), anunciou que irá estabelecer normas e critérios mais rigorosos para a criação de novos loteamentos e chacreamentos na cidade.
Para o gestor de Políticas Públicas do bairro Novo Horizonte, Genival Pereira Castro, a iniciativa é urgente e necessária:
— “Já estava na hora de as autoridades competentes colocarem um fim nessa situação. Canaã dos Carajás cresce e se desenvolve a cada dia, e práticas como essas não podem mais existir. Parabéns ao Ministério Público e à Prefeitura por intervirem com firmeza”, declarou Genival.

👁️ Este post foi visitado 255 vezes.