Nutricionista da Poli de TUCURUÍ dá dicas para enfrentar o calor com saúde

Com as altas temperaturas típicas do verão amazônico, manter a alimentação equilibrada é essencial para evitar desgastes físicos e preservar o bem-estar.

Durante o verão, o corpo perde mais líquidos e eletrólitos (minerais), o que pode levar à desidratação, fadiga e desconfortos digestivos.
“Uma alimentação leve e rica em nutrientes ajuda o organismo a funcionar melhor e evita o cansaço provocado pelo calor”, afirma a nutricionista ALYNNY RAYLA DE SOUSA, que atua na Policlínica Lago de Tucuruí. Referência em consultas ambulatoriais do sudeste do Estado, a unidade tem capacidade de fazer 480 atendimentos na nutricionais por mês.
Frutas como melancia, abacaxi, laranja e manga, além de legumes crus, saladas frescas e proteínas magras — como peixes, ovos e frango grelhado — são aliados importantes. “Esses alimentos contêm água, são leves e energéticos. Cereais integrais e refeições naturais também ajudam a manter o equilíbrio nutricional”, explica a profissional.


Em detalhes e na integra acessando o link:
https://agenciapara.com.br/noticia/68808/nutricionista-da-poli-de-tucurui-da-dicas-para-enfrentar-o-calor-com-saude

👁️ Este post foi visitado 343 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Parlamentar atribui “morte de TIRADENTES” a cobrança de 25% de impostos
Canaã e região

De “Tudo um Pouco” assim se resumiu a Sessão da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás – PA

Parlamentar atribui “morte de TIRADENTES” à cobrança de 25% de impostos, em Sessão Plenária do Legislativo de Canaã dos Carajás-PA, e foi repreendido por educadora, também parlamentar, diante de colocação errônea. A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, realizada nesta terça-feira, (06/05), transcorreu de forma tranquila.Todos os

Leia mais... »
AÇAÍ sem origem é vendido em Canaã dos Carajás-PA
Canaã e região

AÇAÍ sem origem é vendido em Canaã dos Carajás-PA.

O produto que se torna clandestino é comercializado irregularmente, em vários locais do município, e a Vigilância Sanitária está de “mãos atadas”, sem poder de fiscalização, em virtude e/ou falta de amparo legal que “carece” de lei a ser debatida e votada no parlamento de Canaã dos Carajás-PA. Canaã dos

Leia mais... »