Logo blog do Bekão.png
Nos próximos dias 31 de julho e 1º de agosto serão realizados o Seminário Nacional “Fitoterápicos e a COP30: Justiça Social, Saberes e Territórios da Floresta”, no auditório das Promotorias de Justiça de Santarém. O evento é promovido pelo Núcleo de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (NIERAC); Universidade Federal do Oeste do Pará, Caritas da Arquidiocese de Santarém e Custódia São Benedito da Amazônia, em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do MPPA. As inscrições já estão abertas para as modalidades presencial e virtual, e podem ser feitas pelo link https://ceaf.mppa.mp.br/app/learning/courses. O evento tem como público-alvo membros e servidores do MPPA, movimentos sociais, estudantes, erveiras, comunidades de terreiro, pesquisadores, feirantes, profissionais de saúde, setor privado, terceiro setor e integrantes do Legislativo e Executivo municipal. A abertura será às 8h30 do dia 31 de julho, com o tema “Vozes da Floresta e compromissos institucionais”, seguida da mesa “Saúde Popular e Fitoterápicos no SUS: Justiça Social e Saberes da Floresta”. No período da tarde serão promovidas duas oficinas sobre bioeconomia e repartição de benefícios, e a arte de cultivar plantas medicinais. No dia 1º de agosto a programação continua com as mesas “Autonomia Produtiva e Cadeias Agroecológicas Locais: Descentralizar e Reflorestar”, e “Justiça Climática e COP- 30: A Amazônia como sujeito Global”. No período da tarde haverá uma visita técnica ao horto do projeto FARMAFITTOS e ao espaço LAUDATO SI, e a continuidade das oficinas. Assessoria de Comunicação

Seminário nacional vai tratar sobre fitoterápicos e a COP-30: Justiça social, saberes e Territórios da floresta.

Nos próximos dias 31 de julho e 1º de agosto, será realizado o Seminário Nacional “Fitoterápicos e a COP30: Justiça Social, Saberes e Territórios da Floresta”, no auditório das Promotorias de Justiça de Santarém. O evento é promovido pelo Núcleo de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (NIERAC); Universidade Federal do Oeste do Pará, Caritas da Arquidiocese de Santarém e Custódia São Benedito da Amazônia, em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do MPPA.

As inscrições já estão abertas para as modalidades presencial e virtual, e podem ser feitas pelo link https://ceaf.mppa.mp.br/app/learning/courses. O evento tem como público-alvo membros e servidores do MPPA, movimentos sociais, estudantes, erveiras, comunidades de terreiro, pesquisadores, feirantes, profissionais de saúde, setor privado, terceiro setor e integrantes do Legislativo e Executivo municipal.

A abertura será às 8h30 do dia 31 de julho, com o tema “Vozes da Floresta e compromissos institucionais”, seguida da mesa “Saúde Popular e Fitoterápicos no SUS: Justiça Social e Saberes da Floresta”. No período da tarde serão promovidas duas oficinas sobre bioeconomia e repartição de benefícios, e a arte de cultivar plantas medicinais.
No dia 1º de agosto a programação continua com as mesas “Autonomia Produtiva e Cadeias Agroecológicas Locais: Descentralizar e Reflorestar”, e “Justiça Climática e COP- 30: A Amazônia como sujeito Global”.
No período da tarde haverá uma visita técnica ao horto do projeto FARMAFITTOS e ao espaço LAUDATO SI, e a continuidade das oficinas.
Assessoria de Comunicação

👁️ Este post foi visitado 758 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Cop30

O mundo está literalmente em Belém para a COP30

Belém vive um momento histórico. No primeiro dia da COP30, delegações e jornalistas dos cinco continentes lotam a capital paraense para participar da conferência do clima das Nações Unidas, realizada pela primeira vez na Amazônia. A Blue Zone, área oficial do evento, transformou-se em uma verdadeira torre de Babel. Por

Leia mais... »
PF deflagra operação contra fraudes fundiárias no Estado do Pará
Brasil

PF deflagra operação contra fraudes fundiárias no Pará.

Altamira/PA – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (21/05), a Operação Imperium Fictum, com o objetivo de combater uma organização criminosa especializada em fraudes fundiárias, grilagem de terras públicas da União e lavagem de dinheiro no Estado do Pará. A operação mobilizou dezenas de agentes para o cumprimento

Leia mais... »