Logo blog do Bekão.png

Ao Mestre, com Carinho15 de Outubro – Dia do Professor

Hoje, 15 de outubro, celebramos o Dia do Professor, data especial dedicada àqueles que têm a nobre missão de ensinar, inspirar e transformar vidas por meio da educação.

Em Canaã dos Carajás (PA), os professores têm motivos de sobra para comemorar. Nos últimos anos, sob as gestões do MDB, a categoria conquistou avanços expressivos. Além dos reajustes salariais e da reposição das perdas inflacionárias, houve melhorias significativas nas condições de trabalho e no ambiente escolar.

O município investiu na construção de novas escolas tanto na zona urbana quanto na zona rural, garantindo padrões de infraestrutura equivalentes em todas as unidades. Também foram adquiridos novos equipamentos e materiais pedagógicos, fortalecendo o trabalho diário dos educadores.

Hoje, os professores de Canaã dos Carajás estão entre os melhores remunerados do Brasil, reflexo direto do compromisso dos gestores municipais com a valorização da educação. O município tem investido acima do limite constitucional nessa área, reconhecendo o papel essencial dos docentes na construção de uma sociedade mais justa e desenvolvida.

Neste 15 de outubro, celebramos cada professor e professora que, com dedicação e amor, fazem da sala de aula um espaço de aprendizado, esperança e futuro.

Parabéns a todos os professores de Canaã dos Carajás!

Texto: Carlos Magno
Jornalista – DRT/PA 2627

👁️ Este post foi visitado 1853 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Canaã e região

Canaã dos Carajás apresenta ao Ministro da Educação projeto estratégico que consolida novo ciclo de desenvolvimento

Na última sexta-feira (27), durante agenda oficial do ministro da Educação, Camilo Santana, em Marabá, a prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, apresentou oficialmente propostas estratégicas para o fortalecimento da educação no município. O evento reuniu autoridades estaduais e nacionais, consolidando-se como um importante espaço de diálogo sobre os

Leia mais... »
Presidente Lula recebe o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi
Mundo

Presidente Lula recebe o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta terça-feira (8), no Palácio da Alvorada, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, em visita de Estado ao Brasil. A cerimônia contou com toda a pompa do cerimonial da Presidência da República, reconhecido internacionalmente pela sua presteza e organização. O jornalista Carlos

Leia mais... »