Iniciativa integra o movimento global de enfrentamento à violência contra meninas e mulheres
O Judiciário do Pará inicia, nesta segunda-feira, 24, participação na 31ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa. O evento nacional, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), seguirá até a próxima sexta-feira, 28, com agenda intensa de julgamento de processos de feminicídio, realização de audiências e produção de sentenças.
A terceira mobilização do ano visa acelerar da tramitação, por meio da atuação das unidades judiciárias durante o período. A programação inclui ainda esforço concentrado para movimentações processuais pelas unidades de primeiro e segundo graus, com registro diário no Processo Judicial Eletrônico para fins estatísticos.
Após o encerramento da ação, as unidades deverão preencher o formulário estatístico do CNJ até as 14h de 1º de dezembro, com envio pelo e-mail da Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica. Esse formulário reunirá dados referentes a audiências, julgamentos, medidas protetivas e sentenças para consolidação nacional.
A iniciativa integra a política judiciária nacional de enfrentamento à violência contra a mulher e articula práticas administrativas e estatísticas das unidades judiciárias, com o objetivo de assegurar celeridade, padronizar procedimentos e reforçar o atendimento institucional às mulheres em situação de violência no território paraense.
CONSCIENTIZAÇÃO – No período, o TJPA participa, em suas páginas oficiais nas redes sociais, da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher. A iniciativa integra o movimento global de enfrentamento às diversas formas de violência que atingem meninas e mulheres, promovendo ações de conscientização.
Acompanhe em @tjpaoficial
Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Texto: Vanessa Vieira
Foto: Departamento de Comunicação TJPA
👁️ Este post foi visitado 195 vezes.









