Logo blog do Bekão.png

PF apoia MTE em fiscalização de estabelecimentos comerciais em Barcarena-PA.

Ação conjunta visa apurar denúncias de descumprimento da legislação trabalhista no município.
Belém/PA. Na manhã desta quinta-feira (28/8), a Polícia Federal prestou apoio operacional aos auditores-fiscais do trabalho, da Superintendência Regional do Trabalho no Pará, durante fiscalização em estabelecimentos comerciais realizada na cidade de Barcarena.
A ação teve como objetivo apurar denúncias de possíveis irregularidades relacionadas ao descumprimento da legislação trabalhista.

A atuação da Polícia Federal foi necessária, após tentativa anterior de fiscalização ter sido frustrada por representantes de um dos estabelecimentos, que teriam impedido o acesso da equipe de Auditoras-Fiscais aos ambientes internos da empresa e de realizar inquirições aos trabalhadores, com relatos de intimidações e ameaças às servidoras no local.
Diante do risco à integridade física das auditoras, a equipe do MTE optou por se retirar, solicitando apoio institucional da PF para continuidade das ações que foram realizadas nesta data.

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
cs.srpa@pf.gov.br
@pf.para

👁️ Este post foi visitado 880 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Entretenimento

Carnavalesco Milton Cunha profere palestra na FENECAN

Milton Reis da Cunha Júnior — mais conhecido em todo o Brasil como Milton Cunha — é paraense de Belém e, há décadas, radicado no Rio de Janeiro, onde construiu uma carreira brilhante e multifacetada. Carnavalesco, cenógrafo, psicólogo, professor universitário e comentarista de carnaval, Milton é uma das figuras mais

Leia mais... »
Cop30

Os Guardas de Segurança da ONU na COP30

Com a realização da COP30 em Belém — que simbolicamente transfere, por alguns dias, a sede das Nações Unidas de Nova York para a capital paraense —, diversos funcionários da ONU estão presentes na cidade, incluindo o secretário-geral António Guterres e sua equipe. Entre os grupos que mais chamam a

Leia mais... »