Discussão termina em morte de garimpeiro na Vila Serra Dourada

Uma discussão entre garimpeiros, ocorrida no Bar da Índia, na Vila Serra Dourada, zona rural de Canaã dos Carajás (PA), terminou com o assassinato de Charles de Souza Silva, conhecido como Chichauá.

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu na tarde de 10 de agosto de 2025. Por volta das 18h, a Delegacia de Canaã dos Carajás foi informada sobre a presença de um corpo na PA-160, em frente à UBS Adelina de Jesus, na Vila Planalto. No local, os investigadores constataram que a vítima apresentava lesões contundentes na cabeça, indicativas de que esta teria sido a causa da morte.

Imagens de sistemas de monitoramento revelaram que o corpo foi deixado no local por uma caminhonete. As diligências apontaram que o homicídio ocorreu na Vila Serra Dourada, onde a vítima também residia.

Segundo depoimentos colhidos, Fauston Porto Arimatea teria golpeado a vítima com um porrete de madeira após uma discussão. Ainda conforme as investigações, um homem identificado apenas como “Preto” teria incentivado Fauston a cometer o crime, sendo considerado partícipe da ação.

As investigações seguem para localizar e prender os envolvidos, além de esclarecer todos os detalhes do homicídio.

Classificação do crime: Homicídio qualificado consumado.

👁️ Este post foi visitado 633 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Polícia Civil prende servidor público, acusado de estupro de vulnerável
Polícia

Polícia Civil prende servidor público, acusado de estupro de vulnerável

A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente de Parauapebas, em ação conjunta com a Delegacia de Curionópolis, cumpriu o mandado de prisão preventiva nº 0812370-17.2025.8.14.0040.01.0002-11 contra Márcio Antônio Cardoso Rocha, servidor do município de Parauapebas-PA, também investigado pelo

Leia mais... »