Logo blog do Bekão.png
Nos próximos dias 31 de julho e 1º de agosto serão realizados o Seminário Nacional “Fitoterápicos e a COP30: Justiça Social, Saberes e Territórios da Floresta”, no auditório das Promotorias de Justiça de Santarém. O evento é promovido pelo Núcleo de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (NIERAC); Universidade Federal do Oeste do Pará, Caritas da Arquidiocese de Santarém e Custódia São Benedito da Amazônia, em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do MPPA. As inscrições já estão abertas para as modalidades presencial e virtual, e podem ser feitas pelo link https://ceaf.mppa.mp.br/app/learning/courses. O evento tem como público-alvo membros e servidores do MPPA, movimentos sociais, estudantes, erveiras, comunidades de terreiro, pesquisadores, feirantes, profissionais de saúde, setor privado, terceiro setor e integrantes do Legislativo e Executivo municipal. A abertura será às 8h30 do dia 31 de julho, com o tema “Vozes da Floresta e compromissos institucionais”, seguida da mesa “Saúde Popular e Fitoterápicos no SUS: Justiça Social e Saberes da Floresta”. No período da tarde serão promovidas duas oficinas sobre bioeconomia e repartição de benefícios, e a arte de cultivar plantas medicinais. No dia 1º de agosto a programação continua com as mesas “Autonomia Produtiva e Cadeias Agroecológicas Locais: Descentralizar e Reflorestar”, e “Justiça Climática e COP- 30: A Amazônia como sujeito Global”. No período da tarde haverá uma visita técnica ao horto do projeto FARMAFITTOS e ao espaço LAUDATO SI, e a continuidade das oficinas. Assessoria de Comunicação

Seminário nacional vai tratar sobre fitoterápicos e a COP-30: Justiça social, saberes e Territórios da floresta.

Nos próximos dias 31 de julho e 1º de agosto, será realizado o Seminário Nacional “Fitoterápicos e a COP30: Justiça Social, Saberes e Territórios da Floresta”, no auditório das Promotorias de Justiça de Santarém. O evento é promovido pelo Núcleo de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (NIERAC); Universidade Federal do Oeste do Pará, Caritas da Arquidiocese de Santarém e Custódia São Benedito da Amazônia, em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do MPPA.

As inscrições já estão abertas para as modalidades presencial e virtual, e podem ser feitas pelo link https://ceaf.mppa.mp.br/app/learning/courses. O evento tem como público-alvo membros e servidores do MPPA, movimentos sociais, estudantes, erveiras, comunidades de terreiro, pesquisadores, feirantes, profissionais de saúde, setor privado, terceiro setor e integrantes do Legislativo e Executivo municipal.

A abertura será às 8h30 do dia 31 de julho, com o tema “Vozes da Floresta e compromissos institucionais”, seguida da mesa “Saúde Popular e Fitoterápicos no SUS: Justiça Social e Saberes da Floresta”. No período da tarde serão promovidas duas oficinas sobre bioeconomia e repartição de benefícios, e a arte de cultivar plantas medicinais.
No dia 1º de agosto a programação continua com as mesas “Autonomia Produtiva e Cadeias Agroecológicas Locais: Descentralizar e Reflorestar”, e “Justiça Climática e COP- 30: A Amazônia como sujeito Global”.
No período da tarde haverá uma visita técnica ao horto do projeto FARMAFITTOS e ao espaço LAUDATO SI, e a continuidade das oficinas.
Assessoria de Comunicação

👁️ Este post foi visitado 1400 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Lançamento da Campanha Maio Laranja será realizado hoje
Canaã e região

Lançamento da Campanha Maio Laranja será realizado hoje (14)

Será realizado nesta quarta-feira (14) o lançamento da campanha Maio Laranja, dedicada à mobilização nacional pelo enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores, às 16h. A iniciativa é da Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria

Leia mais... »
Cinco morrem em colisão frontal na BR-230, próximo à Vila Ubá
Acidente

Cinco morrem em colisão frontal na BR-230, próximo à Vila Ubá

Acidente envolvendo dois veículos deixa cinco mortos e três feridos na Rodovia Transamazônica, no sudeste do Pará Um trágico acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (23) resultou na morte de cinco pessoas e deixou outras três feridas na BR-230, também conhecida como Rodovia Transamazônica, nas proximidades da Vila Ubá, zona

Leia mais... »
Polícia

Governo do Pará lança Delegacia Virtual Multilíngue

Plataforma passa a operar em português, inglês, espanhol e francês, ampliando o acesso de turistas estrangeiros durante a COP30 e deixando legado permanente para a segurança pública. O Governo do Pará, por meio da Polícia Civil do Estado, lançou, na manhã desta quinta-feira (30), a nova interface da Delegacia Virtual,

Leia mais... »