Santarém/PA. A Polícia Federal deflagrou, neste domingo (29/6), uma operação de combate ao desmatamento ilegal no Projeto de Assentamento Chapadão, situado na Gleba Federal Pacoval, zona rural do município de Santarém, no oeste do Pará. A ação resultou no flagrante de uma atividade criminosa de extração ilegal de madeira, com a apreensão de maquinário pesado, armas ambientais e a prisão de quatro indivíduos. Durante a operação, os policiais federais localizaram e apreenderam um veículo do tipo Skidder — equipamento comumente utilizado para arraste de toras em áreas de exploração florestal — além de motosserras, toras de madeira extraída ilegalmente e um caminhão escondido na mata, já carregado com madeira serrada, evidenciando a atuação organizada dos infratores. Os quatro indivíduos encontrados no local foram imediatamente detidos e conduzidos à sede da Delegacia de Polícia Federal de Santarém (DPF/SNM/PA), onde foram autuados em flagrante pelos crimes ambientais e demais ilícitos relacionados à extração e transporte ilegal de produtos florestais. A operação integra os esforços contínuos da Polícia Federal no enfrentamento aos crimes ambientais que assolam a Amazônia Legal, especialmente aqueles relacionados ao uso indevido de terras públicas federais e à destruição de áreas protegidas, como os projetos de assentamento rural. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar os financiadores e os eventuais receptadores da madeira extraída ilegalmente. Comunicação Social da Polícia Federal em Santarém/PA

PF deflagra operação contra desmatamento ilegal em assentamento no oeste do Pará.

Os quatro indivíduos encontrados no local foram detidos e conduzidos à sede da Delegacia de Polícia Federal de Santarém.

Santarém/PA. A Polícia Federal deflagrou, neste domingo (29/6), uma operação de combate ao desmatamento ilegal no Projeto de Assentamento Chapadão, situado na Gleba Federal Pacoval, zona rural do município de Santarém, no oeste do Pará.
A ação resultou no flagrante de uma atividade criminosa de extração ilegal de madeira, com a apreensão de maquinário pesado, armas ambientais e a prisão de quatro indivíduos.

Durante a operação, os policiais federais localizaram e apreenderam um veículo do tipo Skidder — equipamento comumente utilizado para arraste de toras em áreas de exploração florestal — além de motosserras, toras de madeira extraída ilegalmente e um caminhão escondido na mata, já carregado com madeira serrada, evidenciando a atuação organizada dos infratores.

Os quatro indivíduos encontrados no local foram imediatamente detidos e conduzidos à sede da Delegacia de Polícia Federal de Santarém (DPF/SNM/PA), onde foram autuados em flagrante pelos crimes ambientais e demais ilícitos relacionados à extração e transporte ilegal de produtos florestais.

A operação integra os esforços contínuos da Polícia Federal no enfrentamento aos crimes ambientais que assolam a Amazônia Legal, especialmente aqueles relacionados ao uso indevido de terras públicas federais e à destruição de áreas protegidas, como os projetos de assentamento rural.
As investigações prosseguem com o objetivo de identificar os financiadores e os eventuais receptadores da madeira extraída ilegalmente.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santarém/PA

👁️ Este post foi visitado 256 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Canaã e região

O LADO OBSCURO DA PUBLICIDADE INSTITUCIONAL EM CANAÃ DOS CARAJÁS

Um esquema de pagamentos irregulares para influenciar a cobertura midiática da campanha eleitoral em Canaã dos Carajás veio à tona, revelando uma rede de manipulação e favorecimento financeiro. Segundo denúncias recebidas, uma agência de publicidade atuou diretamente para repassar dinheiro a veículos de comunicação locais, em troca de silêncio ou

Leia mais... »
O tradicional painel do festival teve a participação de chefs canaenses e de todo o país
Canaã e região

Cozinha Show encanta público do Canaã Gastronomia

Imagens: Carol de Andrade e Jefferson Almeida Os espaços Tucupi e Jambu estão pequenos para a comunidade durante o Canaã Gastronomia. Nesses locais, acontecem o Cozinha Show, evento em que um chef compartilha os segredos de sua culinária com a plateia enquanto prepara um prato exclusivo. Entre os destaques, está

Leia mais... »
PF deflagra operação contra fraudes fundiárias no Estado do Pará
Brasil

PF deflagra operação contra fraudes fundiárias no Pará.

Altamira/PA – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (21/05), a Operação Imperium Fictum, com o objetivo de combater uma organização criminosa especializada em fraudes fundiárias, grilagem de terras públicas da União e lavagem de dinheiro no Estado do Pará. A operação mobilizou dezenas de agentes para o cumprimento

Leia mais... »