Canaã realiza primeira conferência municipal para discutir políticas públicas para a pessoa idosa

Canaã realiza primeira conferência municipal para discutir políticas públicas para a pessoa idosa.

“Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, esse é o tema escolhido pelo Governo Federal, tratado durante a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada nos dias 26 e 27 de março em Canaã dos Carajás. O encontro aconteceu no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (Cecon) e teve o objetivo de formular e avaliar políticas que serão levadas à Conferência Nacional em novembro de 2025.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Canaã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Segundo a presidente do conselho, Meire Marques, o evento foi um momento precioso, com debate e troca de experiências. O legal tem sido a participação popular que está bem ativa”, afirmou.

Palestrante do evento, a presidente estadual do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa, Ana Cunha, falou da relevância das conferências municipais. “Esse espaço possibilita que os nossos idosos, ainda em vida, que têm vontade de viver, estejam participando desses momentos democráticos. Principalmente, porque eles, poucas vezes, podem mostrar o que querem e desejam”, afirmou.

A secretária de Desenvolvimento Social, Agna Maria, celebrou a conclusão dos trabalhos. “Tivemos aqui dois dias intensos de participação popular e a intenção é construir políticas que promovam o bem-estar da pessoa idosa. Em Canaã, temos uma rede de serviços e queremos ampliá-la levando em consideração a vontade e a opinião dos nossos usuários”, afirmou.

👁️ Este post foi visitado 554 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Educação

Estabelecimento causador de crimes ambientais, incluindo poluição sonora na VILA PLANALTO, em Canaã dos Carajás-PA, poderá ser fechado.

MPPA obtém decisão favorável em ACP ambiental contra estabelecimento causador de poluição sonora. O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça de Canaã dos Carajás, representado pelo Promotor de Justiça Emerson Costa de Oliveira, obteve decisão favorável em uma ação civil pública (ACP)

Leia mais... »
Avião cai em aldeia indígena no Pará após ser abatido pela FAB
Brasil

Avião cai em aldeia indígena no Pará após ser abatido pela FAB.

Um avião interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) caiu próximo a aldeia indígena e derrubou dezenas de tabletes de droga na região.O bimotor foi interceptado por caças A-29 Super Tucano após entrar no espaço aéreo nacional sem autorização, vindo do Peru.Após a queda, os tabletes espalhados na aldeia foram recolhidos

Leia mais... »
Mineradora VALE se manifesta em nota sobre a PA-160, trecho entre Canaã dos Carajás e Parauapebas-PA
Opinião

Mineradora VALE se manifesta em nota sobre a PA-160, trecho entre Canaã dos Carajás e Parauapebas-PA

Em face da publicação jornalística na página de nosso Blog em, (01/08/2025) onde fizemos alusão a PA-160 e foi mencionado o nome da Mineradora Vale, segue a inicial da matéria, incluindo link: https://entrepoucaseboas.com.br/rodovia-pa-160-transito-intenso-e-perigo-constante/ para acessarem na integra o conteúdo, acatamos a nota explicativa enviada pela ASCOM da mineradora VALE.Assim pautando

Leia mais... »