Logo blog do Bekão.png
MPPA oferece denúncia contra três homens acusados de integrar milícia privada, em Ourilândia do Norte-PA

MPPA oferece denúncia contra três homens acusados de integrar milícia privada, em Ourilândia do Norte-PA

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do promotor de Justiça Gustavo Brito Galdino, ofereceu denúncia, no último dia 31 de maio, contra três homens acusados de integrar uma milícia privada na zona rural do município – sendo um deles um policial militar e outro, um fazendeiro.
Segundo a denúncia, os réus teriam se organizado com o objetivo de praticar diversos crimes, especialmente para atender a interesses particulares do agricultor.

Um conflito envolvendo gado teria sido o fio condutor da ação do grupo, que teria praticado diversos crimes por determinação do fazendeiro contra a vítima – um homem vizinho à propriedade.
A denúncia imputa aos acusados os crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e de uso permitido, violação de domicílio, extorsão, formação de milícia privada e desobediência, todos previstos no Código Penal Brasileiro e em legislação específica.

O Ministério Público requereu o recebimento da denúncia pelo Poder Judiciário e a citação dos réus para que respondam à ação penal.
O caso segue em tramitação na comarca de Ourilândia do Norte.

Texto: Thayssa Moda Ascom/MPPA

👁️ Este post foi visitado 1173 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

Canaã e região

Esporte e dança agitam o fim de semana em Canaã dos Carajás.

Canaã dos Carajás se prepara para um fim de semana repleto de atividades que integram esporte, cultura, lazer e saúde. A programação tem início na manhã deste sábado (17), a partir das 8h, com o 1º Campeonato Municipal de Vôlei Masculino e Feminino, que será realizado na Praça do Papai Noel.

Leia mais... »
Pará

ARTRAN retira mais de 100 veículos irregulares de circulação nas estradas do Pará, incluindo de Canaã dos Carajás.

Trabalho da Agência de Regulação de Transporte do Estado alcançou mais de 60 municípios, entre janeiro e setembro de 2025. A Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos de Transporte (Artran) intensificou, em 2025, as ações de fiscalização nas estradas e terminais rodoviários. Segundo levantamento da Gerência de Fiscalização

Leia mais... »