Sindicato de Educação do Pará Repudia Ofensa a Professores de Canaã dos Carajás

Sindicato de Educação do Pará Repudia Ofensa a Professores de Canaã dos Carajás

O Sindicato das Trabalhadoras e dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (SINTEPP) – Subsede Canaã dos Carajás – vem a público manifestar seu repúdio e indignação em relação às declarações proferidas por um técnico da Diretoria de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), divulgadas durante a 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 13 de maio de 2025, e expostas pelo vereador Cleido Braz.

Em seu pronunciamento, o vereador relatou que, em reunião, o referido técnico teria se referido aos professores e professoras da rede municipal de ensino de Canaã dos Carajás como “BURROS”. Essa fala, além de desrespeitosa, ofende profundamente a dignidade humana e o trabalho diário desses profissionais da educação. Declarações como essa não apenas atingem a honra dos educadores, mas também desmotivam o compromisso coletivo pela promoção de uma educação pública de qualidade.

Tal manifestação configura, sem dúvida, assédio moral institucional, refletindo uma postura autoritária e incompatível com os princípios éticos que devem nortear uma administração pública, a qual deve prezar pela ética e pelo respeito aos seus servidores.

Diante dos fatos, solicitamos que o denunciante protocole, junto às autoridades competentes ou ao sindicato, as provas relacionadas ao ocorrido para que a denúncia seja devidamente apurada e as decisões apropriadas sejam tomadas conforme a legislação vigente.

O SINTEPP também solicita que a SEMED realize a devida investigação da denúncia para que as medidas punitivas cabíveis sejam aplicadas.

Reiteramos nosso apoio incondicional aos professores e professoras que, com muita dignidade, trabalham arduamente para oferecer uma educação pública de qualidade. Reafirmamos que a educação é um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento do futuro de nossos alunos da rede municipal de ensino de Canaã dos Carajás, e que os profissionais que a constroem merecem respeito.

Não aceitaremos a naturalização de condutas que promovam o desrespeito, o autoritarismo e o desprezo pelos trabalhadores da educação.

Valorize quem ensina: sem professores, não há amanhã!

O SINTEPP somos nós, nossa força, nossa voz.

👁️ Este post foi visitado 743 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Leia Também

A Vale e o Precedente Perigoso em Canaã dos Carajás-PA
Canaã e região

A Vale e o Precedente Perigoso em Canaã dos Carajás-PA

A mineradora Vale, por meio de sua assessoria jurídica, adotou uma postura preocupante ao estabelecer um precedente que pode trazer sérias consequências sociais para o município de Canaã dos Carajás (PA). Em documento assinado por Edivaldo Pereira Braga, gerente de Relacionamento com a Comunidade, a empresa concede um prazo de

Leia mais... »
Blog

Reunião de bolsonaristas fracassa em Canaã dos Carajás-PA.

Uma manifestação convocada por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, realizada na tarde deste domingo (3), em Canaã dos Carajás (PA), teve baixa adesão e foi considerada um fracasso de público. O ato ocorreu na Avenida Weyne Cavalcante, principal via da cidade, e foi liderado pelo ex-prefeito Jeová Andrade. Intitulada “Deus,

Leia mais... »
Educação

Canaã dos Carajás atinge meta de alfabetização na idade certa

Canaã dos Carajás alcançou mais um importante marco na educação. O município está entre os que atingiram a meta do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC). Em 2023, Indicador Criança Alfabetizada de Canaã dos Carajás foi de 62,1 e a meta para

Leia mais... »
Prefeita de Marituba, Patrícia Alencar (MDB) se torna a notícia da semana no PARÁ, após vazamento de vídeo.
Entretenimento

Prefeita de Marituba, Patrícia Alencar (MDB) se torna a notícia da semana no PARÁ, após vazamento de vídeo.

Prefeita que aparece dançando de biquíni detalha como vídeo vazou de conta privada: ‘Fui traída’ , Prefeita de Marituba, Patrícia Alencar (MDB) afirma que sofreu violência política de gênero com vazamento de vídeo e rebateu críticas.Prefeita que aparece dançando de biquíni comenta como vídeo vazou de conta privada Patrícia Alencar

Leia mais... »